Em 2014, o Goiás enfrentava problemas financeiros. Não havia condições para investir em grandes contratações. Buscou no mercado peças promissoras, mas de pouco prestígio no cenário nacional.
O lateral-esquerdo Lucas Lima foi uma delas. Veio por empréstimo junto ao Botafogo-RJ. Antes de deixar a Estrela Solitária, havia disputado duas partidas no Campeonato Carioca, ainda em janeiro. Com apenas 22 anos, assumiu a titularidade com a camisa 6 esmeraldina. Disputou 33 jogos, marcou 1 gol e fez 2 assistências naquele ano. Lembra dele? Atualmente, defende do Al-Ahli Jeddah da Arábia Saudita.
Lucas Lima iniciou a temporada 2019/2020 no Nantes da França. Em agosto deste ano, o Al-Ahli Jeddah comprou o brasileiro por 6 milhões de euros. Desde então, são 8 jogos realizados pela equipe saudita. Tem 1 gol e 1 assistência.
Acompanhe a seguir lances de Lucas Lima pelo Al-Ahli Jeddah
Lembra deles?
-> Atacante ex-Vila Nova sagra-se campeão e artilheiro na Coreia do Sul
-> Revelação do Trindade vive grande fase na Liga Portuguesa
O gaúcho de 28 anos e 1,79 m pode atuar também de meia-armador ou nas pontas. Está avaliado em 6,5 milhões de euros pelo Transfermarkt. Vive a terceira experiência internacional na carreira. As duas anteriores foram em Portugal, pelo Arouca, e França, no Nantes.
Veja o gol de Lucas Lima pelo Goiás
09/03/2014 —> Goiás 1×1 Atlético-GO. Estádio Serra Dourada em Goiânia-GO. 13ª rodada do Campenato Goiano. O lateral empatou aos 46 do segundo tempo.