Confirmado na Série A 2020, o Atlético terá um desafio fora de campo para resolver na competição. Um dos trunfos da equipe na Série B deste ano, o Estádio Antônio Accioly não atende os requisitos mínimos para ser utilizado na competição. No Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro deste ano, ficou acordado entre os 20 clubes participantes que a capacidade mínima para os locais do jogo seriam de 12 mil pessoas sentadas.
Mais do Atlético
Adson anuncia saída de Barroca e revela situações de Mike e Gilvan
Bambu relembra empate em Pelotas e profecia para o acesso
Dragão empata com o Sport, mas conta com ajuda do São Bento para voltar a Série A
Após a partida que definiu o acesso, Adson Batista tratou a questão da ampliação do Accioly com bastante cuidado. Com capacidade para 10.500 torcedores, o estádio terá que passar por uma reforma se quiser sediar os jogos do Atlético no Brasileirão 2020. Segundo ele, será um grande desafio, devido ao pouco dinheiro do Atlético. Além da capacidade do estádio, outro problema será a iluminação que deverá ser trocada para a disputa da competição.
“Esse é um dos maiores desafios (ampliação do Accioly). Nós vamos ter que gastar aqui três milhões, mais três milhões com iluminação, porque essa iluminação não é aceita na Série A, então nós vamos ter que fazer. Eu que estou a frente de tudo, o desgaste é muito grande, porque o dinheiro é muito pequeno. A condição é muito pequena, mas paciência, nós queríamos isso e vamos lutar e tentar superar todas as adversidades, para que o Atlético possa chegar a sua condição de buscar um espacinho, porque tem espaço para todo mundo no futebol brasileiro”, falou o presidente do Atlético sobre as dificuldades para adequar o Antônio Accioly para a disputa do Brasileirão 2020.