Atlético só empata com Sport, mas conta com ajuda do São Bento e volta à Série A

Foto: Vitor Monteiro/EG
Anúncios

O Atlético não contou apenas com suas próprias forças, mas está de volta à Série A. O Dragão, num jogo dramático, ficou no 0 a 0 com o Sport Recife, no Antônio Accioly, na tarde deste sábado (30). Contudo, a vitória do São Bento sobre o América-MG em Belo Horizonte deu de bandeja a quarta colocação aos goianos.

O Rubro-Negro de Goiás encerra a Série B com 62 pontos, um a mais que o Coelho, que ficou com 41.

Veja como foi o duelo decisivo lance a lance

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gol não veio, mas veio a Série A

O Atlético tomou as rédeas da partida no início, mas tinha dificuldades para entrar na defesa do organizado Sport. Somente em chutes de fora foi que o Dragão conseguiu incomodar o goleiro Luan Polli. Em um ou outro cabeceio, os goianos também obrigaram o arqueiro a trabalhar.

Quem foi mais perigoso, porém, foi o Leão. O time pernambucano acertou duas bolas no poste. A primeira delas foi com Nicolas, que tocou contra o patrimônio para evitar finalização de Elton. Depois, Charles subiu no escanteio e carimbou o travessão. Outra grande chance nordestina veio dos pés de Marcinho, que arrematou no contrapé de Kozlinski, mas viu o goleiro atleticano salvar com o pé.

Na etapa final, o Dragão voltou mais agudo e até marcou, com Moacir, após um longo bombardeio na área. Porém, o assistente assinalou impedimento na origem do lance, ainda no cruzamento, e anulou o lance. Por sua vez, o Sport perdeu muito em volume de jogo e quase não ameaçava.

Com o Coritiba virando o placar no Barradão e o América-MG pressionando o São Bento, o Atlético viu a pressão crescer e foi para cima do Leão. Contudo, estava difícil de colocar a bola na rede. Os goianos apostaram em muitos cruzamentos, mas não foram precisos nos arremates. No fim, tudo deu certo, e os atletas comemoraram muito.

Veja a festa

Ficha técnica
Atlético 0 x 0 Sport Recife – 38ª rodada da Série B
Data: 30 de novembro de 2019
Horário: 16h30
Local: Estádio Antônio Accioly; em Goiânia, GO
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Amarelos: Aylon, Jonathan, Moacir (ACG); Éder (SPT)
Atlético: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Nathan, Moacir (Matheus) e Jorginho; Mike, Pedro Raul e Aylon (Victor Paraíba).
Técnico: Eduardo Barroca.
Sport Recife: Luan Polli; Sander, Rafael Thyere, Éder (Cléberson) e Raul Prata; Willian Farias, Yago e Charles (Léo Artur) ; Yan (Marquinho), Marcinho e Élton.
Técnico: Guto Ferreira.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE