Vultures e Basquete Anapolino se juntaram à AEGB como os times classificados por antecipação às semifinais do Campeonato Goiano. Os dois times de Anápolis venceram seus jogos contra Sigma Inhumas e URB Rio Verde, na manhã deste domingo (24), no ginásio Carlos de Pina.
Os abutres tiveram um jogo complicado diante dos inhumenses, mas cresceram no final e venceram por 67 a 58. O time comandado por Azemar Torres ainda tem mais um compromisso pela frente, diante do Goiânia/Aprovida, no dia 7 de dezembro. Por ora, o Vultures lidera o Estadual com um jogo a mais.
Por sua vez, o Basquete Anapolino atropelou a URB Rio Verde por 125 a 53. Ainda com dois compromissos, diante de Goiás e AEGB, os auriazuis estão em terceiro no Goiano.
Mais do basquete
Confira a classificação completa
Rodada começou no sábado, em Goiânia
Abutres acordam no fim
Desfalcado e sonolento, o Vultures foi surpreendido por um aguerrido e preciso Sigma no início da partida. O time de Inhumas montou uma defesa forte e contou com um aproveitamento baixíssimo dos anapolinos nos arremessos para colocarem até 14 pontos de frente.
Já no fim do 2 período, os abutres acordaram e ganharam o momento do jogo. Se antes todas as bolas de três inhumenses vinham caindo, os arremessos longos do Vultures começaram a entrar, e o time da casa buscou o empate.
Depois da crescente no fim do primeiro tempo, porém, o Vultures voltou a cometer inúmeros erros. O Sigma também era pouco eficiente nos arremessos, mas ainda assim mais efetivo que a equipe de Anápolis. No final do último período foi que os abutres prevaleceram com uma marcação forte e um bom jogo de garrafão, fechando o duelo em 67 a 58.
Massacre auriazul
O Basquete Anapolino teve uma vitória protocolar contra a desfalcada URB. Os auriazuis não tiveram resistência alguma para passar pelos rio-verdenses, que levaram apenas sete atletas e atuaram sem pivô. Nos dois primeiros quartos, a equipe do Sudoeste ainda manteve o placar não tão dilatado. No terceiro período, porém, os donos da casa anotaram nada menos que 45 pontos.
O torcedor pôde acompanhar inúmeras enterradas e jogadas de efeito. O aproveitamento dos anapolinos nas bolas de três no segundo tempo também foi muito alto. A pressão na saída de bola fez o time de Anápolis forçar vários turnovers e, assim, construir a estrondosa vantagem. O técnico Moisés da Silva aproveitou para rodar o elenco e todos os atletas pontuaram na vitória por 125 a 53.
Confira os resultados da rodada do Goiano de Basquete
Sábado (23), no IFG, em Goiânia
Goiás 71 x 37 Aedec
Faculdade Araguaia/AEGB/Sesi 70 x 58 URB Rio Verde
Domingo (24), no Carlos de Pina, em Anápolis
Vultures 67 x 58 Sigma Inhumas
Basquete Anapolino 125 x 53 URB Rio Verde