O Vila Nova tentará a cartada final na Série B nesta quarta-feira (20). Diante do Oeste, em sua última partida em casa no ano, o Tigre busca a primeira vitória no Estádio Serra Dourada pela competição. Na partida às 19h15, o colorado precisa vencer se não quiser ser rebaixado para a Série C. A duas rodadas do fim, o Vila está a cinco pontos de sair do Z-4.
Mais do Tigrão
-> Muitos empates contra o Oeste recentemente
-> Veja como foi o 0 a 0 com o Sport
Para tentar se salvar, o Tigre precisa vencer os seus dois jogos restantes e torcer por adversários adversos para Figueirense, Criciúma, Londrina e Oeste. E o Vila Nova vive o seu pior momento na Segundona. São 11 partidas sem vitória, sendo o colorado o time com a maior sequência negativa neste momento decisivo do torneio.
Escalações
Na “decisão”, os goianos terão voltas importantes. O técnico Itamar Schülle contará novamente com dois atletas que retornam de suspensão. São eles: o zagueiro Wesley Matos e o volante Ramón. O lateral-esquerdo Gastón também volta após receber o cartão vermelho, mas é dúvida pois apresentou febre nesta terça-feira (19). Quem também está à disposição é o lateral-esquerdo Romário, recuperado de lesão muscular. Desta forma, o zagueiro Elivélton, o lateral Felipe Rodrigues e o volante Magno vão para o banco de reservas.
Por sua vez, o treinador Renan Freitas, do Oeste, tem problemas para escalar seu plantel. Os meias Guilherme e Guilherme Biteco, além do lateral-esquerdo Alyson, estão entregues ao Departamento Médico do Rubrão. Desta forma, não jogam.
Retrospecto de Vila Nova x Oeste
Vila Nova e Oeste têm 10 confrontos na história. Quatro vitórias para o Tigre, três do Rubrão e outros três empates. São 16 gols dos goianos, enquanto os paulistas marcaram 13. Nos últimos seis jogos, foram cinco empates e uma vitória do rubro-negro paulista.