Goiás e Anápolis se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio da Serrinha, em Goiânia, partida válida pela 5ª rodada do 2º Turno do Goianão 2017. O Esmeraldino vem de duas vitórias seguidas no estadual e mantém a liderança do grupo A, 17 pontos, devido ao tropeço do Vila Nova em casa.
Já o Galo da Comarca busca seu segundo triunfo na competição para continuar vivo na fuga contra o rebaixamento, já que está na última colocação do grupo B, apenas oito pontos conquistados.
Em relação às escalações, o técnico Gilson Kleina deve promover três alterações no time considerado titular. O goleiro Marcelo Rangel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Everton Sena, expulso no clássico contra o Atlético, dão lugar a Ivan e David Duarte, respectivamente.
A principal perda é no ataque. O artilheiro do Goianão até o momento com sete gols, Léo Gamalho, está fora devido a uma fratura no pé direito. O jogador Aylon deve formar o ataque com Carlos Eduardo.
Pelo lado do Anápolis, o técnico Waldemar Lemos promove a entrada do zagueiro Júlio César no lugar de Valdomiro, que se desligou do clube. O lateral-esquerdo Furlan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, sai para a entrada do volante Neilson, que será improvisado na posição.
No mais, a equipe será a mesma que o Esporte Goiano ‘bateu’ no último treinamento, no CT da Boa Vista.
Retrospecto
Segundo o site Futebol de Goyaz, Goiás e Anápolis já se enfrentaram em 121 oportunidades pelo Campeonato Goiano da 1ª Divisão. O Verde tem ampla vantagem: 62 vitórias contra 21 do Galo. Aconteceram ainda 38 empates.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X ANÁPOLIS
Competição: 5ª rodada do 2º Turno – Goianão 2017
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Data: 19 de março 2017
Horário: 16 horas
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Leone Carvalho e Bruno Pires
GOIÁS: Ivan; Pedro Bambu, David Duarte, Fábio Sanches e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Juan e Tiago Luis; Carlos Eduardo e Aylon
Técnico: Gilson Kleina
ANÁPOLIS: Wagner Bueno; Marcelo, Igor, Júlio César e Neilson; Leandro Bulhões, Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero; David e Tiago Cavalcanti
Técnico: Waldemar Lemos