Embalado na Série A, após vencer as três partidas no segundo turno, o Goiás tem pela frente dois jogos fora de casa, contra Ceará e Botafogo, respectivamente. As duas equipes estão atrás do Goiás na tabela de classificação.
Contra o Ceará, no próximo domingo (06), o esmeraldino enfrenta um adversário em crise, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento. Com o desempenho ruim a diretoria demitiu recentemente o treinador Enderson Moreira. Para Yago Felipe, apesar do momento ruim que vive o próximo adversário, o Goiás precisa focar em si mesmo para conseguir sair com a vitória atuando na casa do adversário.
Mais do Goiás
Alan Ruschel comemora gol e fase do Goiás
Confira o pós jogo da vitória contra o Cruzeiro
“Independentemente das situações que os outros clubes estejam vivendo, nós temos que pensar como o Goiás vai estar. Temos que pensar como vai ser o nosso dia a dia, entrar em campo. Se fizermos o nosso melhor, o resultado vai ser positivo. Muitas das vezes não adianta ficar pensando no outro time, como que vai ser, quem vai assumir, o que os outros jogadores estão pensando. Temos que estar focados no Goiás, sabemos que vai ser um jogo difícil. Estou mais preocupado com o Goiás, como nós vamos estar. Se nós estivermos bem, focados em saber lidar com a adversidade nós vamos sair vitoriosos”, destacou o jogador sobre o foco estar totalmente no Goiás e não na situação que vive o adversário.
Objetivos do Goiás
Brigando contra o rebaixamento ao fim do primeiro turno, o Goiás agora vive uma realidade um pouco diferente. As três vitórias no segundo turno deixaram a equipe 11 pontos cima da zona de rebaixamento e buscando outros objetivos dentro da competição. Para o volante, agora é hora de olhar pra frente, para a parte de cima da tabela para buscar objetivos maiores dentro do campeonato. Porém, mais importante que pensar no resultado final é pensar em como alcança-lo.
“Quem fica olhando muito para trás acaba tropeçando na frente, isso não só no futebol, mas na vida. Temos que olhar pra frente, nossos objetivos que estão acima, só assim nós ficamos mais longe da zona de rebaixamento, mais longe dos times para trás e para que a gente possa avançar pro alvo, atingir as metas na frente. O Ney Franco sempre fala que não quer pensar em mini metas, em metas de quatro jogos, de Libertadores, Sul Americana, ele pensa jogo após jogo. Então nós temos tido esse pensamento, de cada jogo tratar como uma decisão, tratar como o jogo mais importante. O resultado lá no final vai dizer isso, a importância de cada jogo que nós vamos ter, para conseguir as vitórias e lá na frente dar tudo certo”, frisou o jogador a importância de se pensar jogo a jogo.
Dificuldades e responsabilidades
Com três vitórias na competição, o Goiás chama a atenção para si dentro do Brasileirão. Para Yago Felipe, agora a equipe precisa permanecer no patamar alcançado dentro da competição. Segundo ele, agora o Goiás é mais visado e isso traz grande responsabilidade para os atletas da equipe.
“A gente trata cada jogo como uma decisão. E não por ser fora que é mais importante, é importante porque é o próximo jogo. Sabemos a dificuldade que é jogar contra o Ceará fora de casa. Quando nos atingimos um patamar, a dificuldade é permanecer. Muitos estão olhando com bons olhos para o Goiás e isso traz responsabilidades. Temos que fazer o nosso melhor para que os resultados continuem vindo”, analisou Yago sobre o momento que vive o Goiás e a responsabilidade que traz para os jogadores manter esse bom momento.
Conheça os maiores apoiadores do Site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.