O Goiás não foi páreo para o Grêmio. Na tarde deste domingo (15), o Verdão foi massacrado pelo Tricolor no primeiro tempo, perdeu por 3 a 0 na Arena e fechou o primeiro turno do Brasileirão em baixa, com uma vitória em 10 jogos após a Copa América.
A equipe alviverde se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. Ainda com 21 pontos, o Goiás é 15º, três pontos acima do Z-4. O próximo compromisso esmeraldino é no domingo (22), às 19h, contra o Fluminense, no Serra Dourada.
Veja como foi o duelo lance a lance
Confira a tabela completa
Avalanche tricolor
O Grêmio não tomou conhecimento do Goiás no primeiro tempo. Os gaúchos foram à frente e deram trabalho para Marcelo Rangel já de cara. Tardelli, David Braz e Alisson tiveram ótimas chances de abrir o placar, mas pararam no goleiro ou viram a bola raspar a trave. Aos 25 minutos, eram oito finalizações gremistas contra apenas uma dos visitantes.
Com tamanha pressão, o gol do time da casa saiu aos 28 minutos, quando Jean Pyerre acertou um chutaço da intermediária esquerda no ângulo de Rangel. Aí a porteira abriu. Não demorou para que Everton, aos 32 minutos, anotasse o segundo após bela triangulação do ataque tricolor.
A pressão era muito forte, mesmo com a vantagem, e Alisson marcou mais um golaço. Aos 45, Jean Pyerre iniciou a jogada, tocou para Cortez, que deu a assistência para Alisson bater na esquerda da área e tirar todas as chances de defesa de Rangel.
Na etapa final, o Grêmio arrefeceu e diminuiu o ímpeto. O Verdão também melhorou e, vez ou outro, conseguiu chegar ao gol tricolor. Na melhor chance, Rafinha recebeu de Barcia e bateu de primeira, na trave de Paulo Victor. Rangel fez ótimas defesas nas finalizações de Jean Pyerre, Tardelli e no cabeceio de Paulo Miranda.