Colado no Z-4, o Vila Nova visita nesta sexta-feira (9), pela 15ª rodada da Série B, um concorrente direto na luta contra o descenso. Às 19h15, o Tigrão encara o Operário-PR, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, e tenta a segunda vitória seguida fora de casa. A novidade é o retorno do meia Alan Mineiro.
Com 15 pontos, o time colorado está a apenas três do Fantasma, que é o 12º colocado e vem de vitória longe de casa diante do Criciúma. A equipe de Marcelo Cabo tenta manter a série invicta que se iniciou contra o Brasil de Pelotas e prosseguiu frente ao Figueirense.
Escalações
O Vila Nova tem, como definiu o técnico Marcelo Cabo, o maior reforço da temporada para o jogo em Ponta Grossa. O meia Alan Mineiro, após duas semanas de recondicionamento físico, foi relacionado e pode até começar como titular no Germano Kruger. Quem deve estrear é o atacante Bruno Mezenga. Sem Mateus Anderson e Carlinhos, Cabo deve escalar o mais novo contratado.
Do lado paranaense, Gerson Gusmão tem o retorno do volante Jardel, que cumpriu suspensão na última rodada, mas perde o atacante Bruno Batata, expulso contra o Criciúma. Jardel disputa posição com Chicão, enquanto a vaga de Batata será de Schumacher ou Lucas Batatinha.
Retrospecto
O duelo desta sexta-feira será o primeiro da história entre Vila Nova e Operário-PR.
Ficha Técnica
Operário-PR x Vila Nova – 15ª rodada da Série B
Data: 9 de agosto de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Germano Kruger; Ponta Grossa, PR
Árbitro: Andrey da Silva (PA)
Assistentes: Marcelo Gleidson Dias (PA) e Luis Diego Lopes (PA)
Operário-PR: André Luiz; Mailton, Lázaro, Rodrigo e Peixoto; Chicão (Jardel), Índio e Marcelo; Felipe Augusto, Schumacher (Lucas Batatinha) e Cleyton.
Técnico: Gerson Gusmão.
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Joseph, Ramon e Alan Mineiro (Neto Moura); Mailson, Bruno Mezenga e Robinho.
Técnico: Marcelo Cabo.