O Goiás estreou com pé esquerdo na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (25), no Estádio da Serrinha, o Verdão foi goleado pelo Grêmio por 4 a 0. Ferreira, duas vezes, Joanderson e Jhonata Robert fizeram os gols do triunfo gaúcho.
Com marca própria, Goiás lança seus novos uniformes para a temporada!
Com a derrota, o Verdão começa a segunda fase na lanterna de seu grupo. O próximo jogo será na próxima quinta-feira (1), contra o Bahia, fora de casa.
O jogo
Mandante da partida, o Goiás começou melhor. Mas tal superioridade não surtia efeito. A primeira boa chegada esmeraldina veio dos pés do lateral-direito Yago Rocha que, dentro da área, finalizou à esquerda do gol defendido por Phelipe. Quem também quase marcou foi o zagueiro Guilherme Rocha. Depois de um cruzamento do camisa 2, Yago Rocha, o defensor subiu mais alto que a defesa gaúcha e cabeceou. A bola explodiu no poste direito.
A primeira etapa do Grêmio foi bem diferente da segunda. Nos primeiros 45 minutos, o tricolor tentava, de fora da área, surpreender o goleiro Marcos, mas não obtinha sucesso. No segundo tempo, os gaúchos começaram com tudo e foram logo abrindo o placar na primeira volta do ponteiro. Em jogada individual, Ferreira limpou a defesa e chutou colocado, tirando o zero do placar. 14 minutos depois, ele faria o segundo, que praticamente liquidou o resultado.
Sem forças, o Goiás tentava, mas não conseguia marcar. O meia Miguel Figueira era quem mais buscava diminuir o marcador. Mas, num contra-ataque rápido, o Grêmio chegou ao seu terceiro gol. Aos 33, Joanderson, aquele ex-Atlético-GO, partiu em velocidade e, na cara de Marcos, só tocou no canto.
O quarto saiu dos pés de Jhonata Robert, que entrou no segundo tempo. Na marca dos 45 minutos, o atacante entrou na área e, mesmo marcado, chutou no canto oposto de Marcos, sem chances para o goleiro esmeraldino. Nos minutos finais da partida, Miguel Figueira ainda desperdiçou um pênalti, que o goleiro Phelipe, em tarde inspirada, fez a defesa.