A Seleção Brasileira está classificada para a final da Universíade-2019, os Jogos Olímpicos universitários. Comandado pelo goianiense Ariel Mamede, o Brasil venceu a Rússia por 2 x 1, nesta quinta-feira.
Na decisão, os brasileiros vão enfrentar o vencedor da outra semi: Itália x Japão. A grande final será disputada no próximo sábado, em Nápoles. De toda forma, a edição 2019 já fica marcada como a melhor campanha da história brasileira no evento. Até então, o bronze conquistado em 1999 e 2011 tinham sido os melhores desempenhos na Universíade.
Com uma atuação consistente, o Brasil abriu vantagem no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Rafael Barbosa, cria do Goiás, aproveitou cruzamento da esquerda e abriu o placar de cabeça. Pouco depois, Dudu (formado na base do Vila) ampliou. Na etapa final, os europeus pressionaram bastante e descontaram com Pogorelov.
Ariel Mamede e vários dos atletas vão defender o Jaraguá na Divisão de Acesso 2019. Os jogadores já acertados com o Gavião da Serra são: Kayser, Gabriel, Wanderson, Caio, Victor Costa, Caetano, Thiago Pina, Léo Gharib, Madson, João Pedro, Dudu e Rafael Barbosa.
Seleção Brasileira, que está nas semis da #UniversiadenaESPN , conta com base do futebol goiano.
São 10 (6 titulares) com passagens pelo @VilaNovaFC: Kayser, Wanderson, Ramon, Caio, Dudu e Alex; Gabriel, Victor Melo, Barbosa e João Pedro + o técnico Ariel Mamede@esporte_goiano_— Vitor Monteiro (@vitor_alvsm) July 11, 2019