O Goiás perdeu o segundo jogo seguido no Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino lutou, teve bons momentos, mas não evitou o revés por 2 a 1 para o Cruzeiro no Mineirão, na tarde deste domingo (5), em partida válida pela 3ª rodada do torneio nacional.
O clube goiano segue com três pontos na tabela e é, por ora, o 13º colocado. O Alviverde volta a campo no próximo sábado (11), às 21h, contra o Ceará, no Serra Dourada.
Veja como foi o confronto lance a lance
Correria e poucas chances
O primeiro tempo foi econômico nas emoções. O Goiás não foi ao Mineirão de peito aberto, como era de se esperar, e o Cruzeiro não mostrou muita velocidade nas trocas de bola. Ademais, a defesa esmeraldina se posicionou bem e impediu que a Raposa criasse qualquer chance de perigo na etapa inicial.
Os mineiros tiveram 60% de posse de bola no primeiro tempo, mas as finalizações ficaram com números iguais, denotando um confronto equilibrado. A válvula de escape alviverde era Michael, que puxava absolutamente todos os contragolpes. No entanto, o atacante não conseguiu encaixar nenhum bom lance.
Do outro lado, as tentativas com Fred eram constantes. Aos 31, o centroavante virou uma bela bicicleta, mas a bola parou nas mãos do seguro Tadeu. A melhor chance dele, no entanto, foi aos 21, quando recebeu de Robinho com certa liberdade, mas isolou na finalização. Egídio também teve boa bola dentro da área, mas não acertou o pé.
Recomeço a mil
O Cruzeiro voltou com muita velocidade para a segunda etapa, e a estratégia funcionou. Depois de intensa pressão, o time mineiro anotou aos quatro minutos. Egídio recebeu na esquerda e cruzou bola alta na segunda trave. Dedé subiu muito, ganhou de Jefferson e tocou de cabeça, no canto do goleiro Tadeu, para abrir o placar.
Apesar da vantagem, os donos da casa continuaram no ataque. Aos nove, Lucas Silva quase marcou, mas Tadeu salvou com as pernas. Em seguida, Egídio teve linda finalização, defendida mais uma vez pelo arqueiro esmeraldino. Precisando se abrir, o Goiás foi ao ataque e anotou aos 12. Giovanni Augusto fez boa jogada e cruzou. Barcia bateu para um milagre de Fábio, mas, no rebote, Michael tentou duas vezes e mandou para as redes.
A partida continuava aberta, e a Raposa atacava bastante. O Verdão também não se intimidava e seguia tentando alguns contra-ataques. Com a defesa esmeraldina bem postada, a Raposa passou a finalizar bastante de fora da área. Thiago Neves atirou excelente bola aos 31, e ela saiu raspando a trave de Tadeu.
A pressão cruzeirense foi bem-sucedida. Aos 36 minutos, Egídio deixou Michael no chão e cruzou uma bola perfeita para Rodriguinho. O meia celeste cabeceou no cantinho e não deu chances a Tadeu. No fim, o Goiás ainda tentou uma pressão em busca do empate, mas não evitou o revés no Mineirão.
Ficha Técnica
Cruzeiro 2 x 1 Goiás – 3ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 5 de maio de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Mineirão; Belo Horizonte, MG
Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Silbert Sisquim (RJ)
VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR), assistido por Grazziani Rocha (RJ) e Diogo Silva (RJ)
Amarelos: Giovanni Augusto, Yago Felipe (GOI); Rodriguinho (CRU)
Vermelho: Giovanni Augusto (GOI)
Gols: Dedé, aos 4’2T, Rodriguinho, aos 36’2T (CRU); Michael, aos 12’2T (GOI)
Cruzeiro: Fábio; Orejuela (Jadson), Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Thiago Neves), Rodriguinho e Pedro Rocha (David); Fred.
Técnico: Mano Menezes.
Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto (Renatinho); Leandro Barcia (Marlone), Michael e Kayke (Jr. Brandão).
Técnico: Claudinei Oliveira.