Aparecidense e Iporá se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O outro representante goiano na competição é a Anapolina. O Camaleão e o Lobo Guará dispensaram atletas nos últimos dias, e outros chegaram para reforçar os grupos.
Anapolina anuncia meia que jogou na Ponte Preta. Confira!
No Iporá, poucos jogadores permaneceram. Vários foram dispensados e apenas seis ficaram em relação aos que atuaram no Goianão. O goleiro Leno, o zagueiro Milanez, o lateral-esquerdo Danillo Ribeiro, o volante Bosco e os atacantes Neverton e Misael são os remanescentes. O time escapou do rebaixamento na última rodada.
Por outro lado, mais três atletas foram oficializados pela diretoria e já treinam nas dependências do Lobo Guará. Seis jogadores estão em fase final de negociação e devem se apresentar na próxima segunda-feira (22). Confira os já confirmados:
Volante Renato Xavier (Guarani-MG) – 32 anos
Volante Júnior Capixaba (Goianésia) – 32 anos
Atacante Breno (Trindade) – 20 anos
A Aparecidense, eliminada na Copa do Brasil, também se movimenta exclusivamente para a quarta divisão nacional. Por enquanto, as únicas contratações confirmadas são: o meia Rodriguinho (25 anos), destaque do Goianésia no estadual, e o atacante Ayrton (23 anos), que também vem do Azulão.
Alguns atletas rescindiram contrato com o clube. O volante Willian, o meia Aloísio e o atacante Jarlan não fazem mais parte do grupo que disputará a Série D. O meia Alisson Taddei e o lateral-direito Yago Rocha, atletas de destaque no estadual pelo Goiânia, devem ser adquiridos pelo Goiás. Posteriormente, há a possibilidade de serem repassados ao Camaleão no restante da temporada.
Ainda sem a tabela detalhada divulgada pela CBF, tanto Camaleão quanto Lobo Guará estreiam no final de semana dos dias 04 e 05 de maio. A Aparecidense inicia a campanha fora de casa, contra o Itabaiana (SE). O Iporá estreia no Ferreirão, em casa, diante do Sinop (MT).