Ao contrário das duas últimas temporadas, o Iporá não fez um bom Campeonato Goiano. Neste ano, o Lobo Guará foi o último time entre os 12 do torneio a conseguir uma vitória. Contudo, na reta final, a equipe do Oeste conseguiu uma sequência e se salvou. Na opinião do lateral Danillo Ribeiro, a troca de técnicos foi um dos fatores preponderantes na má campanha.
– Faltou uma série de coisas. Vontade eu posso afirmar que nunca faltou. Um pouco se deve às mudanças de técnicos. Cada um trabalha de uma forma e até o time encaixar pode demorar. Mas competitividade nós sempre tivemos – afirmou em entrevista ao Esporte Goiano.
Veja como ficou a tabela da 1ª fase do Goianão
Apesar do desempenho ruim, Ribeiro avalia que, pela garra demonstrada ao longo do Goianão, o Lobo Guará não merecia retornar à Divisão de Acesso. “A equipe se esforçou ao máximo. Não merecíamos cair, mas também a classificação estava meio distante para nós. O Iporá não merecia cair, essa é a verdade”, asseverou.
No calendário deste ano, o clube iporaense ainda tem o Campeonato Brasileiro da Série B. Todavia, a direção do Lobo Guará ainda não confirmou participação no torneio.