Já garantidos no mata-mata do Goianão 2019, Crac e Atlético medem forças no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, nesta quarta (20) às 21h30. O confronto é válido pela última rodada da fase de grupos da competição.
O Leão do Sul acumula 20 pontos na tabela de classificação, ocupando a 3ª posição. A equipe comandada por Ney da Matta ainda pode ser ultrapassada por Goianésia ou Vila Nova, em caso de derrota para o Dragão. Já o Atlético é o vice, com 25 tentos, e tem até chances de tomar a liderança do Goiás, mas precisam torcer por uma derrota dos esmeraldinos, além de terem de retirar uma desvantagem no saldo de seis gols de diferença.
Como chegam as equipes
Invicto no segundo turno do estadual, o técnico Ney da Matta deve repetir a base de sua equipe. Sem nenhum jogador suspenso, o comandante terá a volta do zagueiro Tiago Garça para a partida, que retorna no lugar de Rafael Cardoso.
Wagner Lopes realizará muitas mudanças em sua equipe em Catalão. Nove dos titulares da equipe não viajaram com a delegação: Kozlinski, Gilvan, Jonathan, Nicolas, Jorginho, Pedro Bambu, Mike, Washington e Pedro Raul. O comandante rubro-negro dará chances para jovens da base, como Riquelme, e jogadores com poucas oportunidades. Wendell, goleiro vindo do Ceilândia, fará sua estreia na meta atleticana.
Retrospecto
A história do confronto entre Crac e Atlético conta com 68 partidas disputadas entre os times. O Dragão leva a vantagem no retrospecto, acumulando 35 vitórias contra 19 do Leão. Outros 14 empates completam a estatística.