Com três rodadas de antecedência, o Atlético garantiu classificação às quartas de final do Goianão. O fato foi confirmado ao vencer a Anapolina, fora de casa, no final de semana. Após a partida, o treinador Wagner Lopes comemorou a vaga antecipada.
“Vencer na casa do adversário é fundamental, até porque sabemos o quanto é complicado ganhar no Jonas Duarte. A classificação antecipada ajuda muito, pois é um desenvolvimento de jogo e buscamos isso. A gente quer esse entrosamento e conseguimos isso repetindo as escalações. Nossa ideia é manter o nível de atuação, independente dos atletas”.
Lopes seguiu sua análise sobre o confronto, elogiando bastante os autores dos gols. “Quando o individual aparece, é porque o coletivo foi bem. Muito importante cada um fazer sua função, mais a missão que o que o treinador passa. O Jorginho não vinha fazendo um bom primeiro tempo, com espaços escassos por conta da linha de cinco que eles montaram para recompor, sem profundidade. Em uma hora importante, o (Pedro) Raul conseguiu devolver a bola de cabeça e ele (Jorginho) conseguiu fazer o gol”.
“No caso do Oliveira, sempre falamos que zagueiro tem de fazer seis ou sete gols por ano. Tem de buscar o cabeceio, temos treinado muito esse fundamento de cruzar e atacar a bola”.
Com 19 pontos, o Dragão está na segunda posição na classificação geral. Líder do grupo B, o time rubro-negro volta a campo no domingo, 10. A partir das 10h, o clube recebe o Itumbiara, no estádio Antônio Accioly.