Nesta quarta, dia 27, o Tigre disputará sua permanência na Copa do Brasil diante da URT, em Patos de Minas, em missão complicada. Será a nona vez que o Vila Nova enfrentará equipes mineiras pela competição nacional. Os goianos não contam com os números a seu favor, já que nunca venceram no retrospecto. As informações são do Futebol de Goyaz.
Apresentado pelo Tigre, Eduardo Baptista será o treinador diante da URT!
Dos oito confrontos disputados pelo Vila, seis foram contra o Atlético Mineiro. O primeiro, pela ida da fase inicial da Copa do Brasil, foi o único empate conquistado pelo Tigre: 0 a 0 no Serra Dourada, em 1990. Na volta, os goianos foram goleados por 5 a 0 e deram adeus à competição. Nos outro quatro embates, quatro resultados positivos para o Galo.
A disputa mais recente foi contra o Cruzeiro, em 2003, pelas oitavas da competição nacional. Na ocasião, a Raposa abriu vantagem jogando no Mineirão, onde venceu por 2 a 0, com gols de Thiago e Deivid.
O jogo da volta aconteceu no Serra e contou com outra vitória dos mineiros, dessa vez por 2 a 1. Aristizábal e Sandro marcaram para os visitantes, enquanto Moisés descontou já na reta final, não conseguindo evitar a eliminação dos colorados. O Cruzeiro acabou sendo o campeão do torneio naquele ano.
Portanto, o Tigre terá difícil missão pela 2ª fase da Copa do Brasil diante da URT. Será a primeira vez que os clubes se enfrentam na história. Será que o Vila consegue derrubar o retrospecto negativo e sair classificado do Estádio Zema Maciel?