5.6 C
New York
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioFutebolVila NovaEduardo Baptista promete filosofia de equilíbrio e mira acesso à Série A

Eduardo Baptista promete filosofia de equilíbrio e mira acesso à Série A

O Vila Nova apresentou nesta segunda-feira (25) o seu novo comandante para o restante da temporada. Eduardo Baptista, de 46 anos, chegou com um discurso animado ao Tigre. Com foco na Série B, o técnico prometeu uma equipe de garra, característica que, segundo ele, será determinante para definir os quatro clubes que subirão à elite do futebol nacional.

– São dois anos de crescimento, passando muito perto. Talvez não era para ter subido, mas ter uma reestruturação. Foi importante chegar perto para conhecer os caminhos. Agora nos cabe achar o trilho final. Buscaremos repetir as coisas boas dos dois anos passados e colocar uma pitada diferente para chegarmos á Série A. Será uma Série B muito equilibrada. Quem se organizar e tiver um espírito de luta forte, é que vai subir. O Vila tem esta característica e vamos trabalhar para fortalecê-la – afirmou.

Os dois últimos treinadores colorados que precederam Baptista tinham filosofias de jogo bem distintas. Hemerson Maria prezava por uma atuação mais sólida defensivamente, enquanto Umberto Louzer tentou implantar um futebol mais ofensivo e de toque de bola. O novo comandante quer ser o meio-termo. De acordo com Eduardo Baptista, a intenção é ter um time equilibrado, que não superestime nem ataque nem defesa.

- Anúncio -

– Minha filosofia parte de um equilíbrio. A nossa principal competição é a Série B e ela exige uma marcação muito forte, compactação e atenção com bolas aéreas e paradas. Uma equipe com o elenco que tem o Vila Nova, de qualidade técnica, não pode abrir mão de jogar. Temos que ter um equilíbrio para fazer um bom ano. Uma equipe ofensiva não deixa de ser defensiva e vice-versa – explicou.

Sem inventar

Eduardo Baptista chega num momento de calendário movimentado. O treinador mal teve tempo de conhecer o plantel, e o time já enfrenta a URT, nesta quarta (27), em duelo decisivo pela Copa do Brasil. Depois, o Tigre retorna de Minas Gerais e já no sábado (2) enfrenta o Crac pelo Goianão.

Alan Mineiro diz que revés no clássico não abala Vila na Copa do Brasil

Com pouquíssimo tempo para comandar treinamentos, Baptista garante que não fará nenhuma modificação de grande relevância. Por outro lado, ele promete realizar pequenos ajustes na equipe. De acordo com o técnico, o Vila terá que se superar na garra para superar este momento de transição.

– Nesses dois jogos desta semana, vou mexer o menos possível. Faremos apenas alguns ajustes que entendemos necessários. Venho acompanhando já desde que recebi o contato do Vila. Não posso fazer grandes mudanças. O jogo contra o Goiás foi muito desgastante e sabemos que a parte física contra a URT será muito importante. Posso fazer ajustes sem mexer com a essência, aproveitando o que o Umberto deixou. No jogo contra a URT, independente das situações táticas, temos que ir dispostos a guerrear, pois eles brigam muito. Se entendermos isso, as coisas ficam mais simples para a gente – argumentou.

Baptista também falou sobre importância da torcida colorada; assista

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P