O Goiás recebe o Goiânia no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, neste domingo (17). A partida, que acontece às 17h, é válida pela 7ª rodada do Campeonato Goiano – a primeira do segundo turno. Na abertura da temporada, o esmeraldino venceu por 3 a 0 no Serra Dourada. Seis rodadas depois, as duas equipes vivem ótimo momento no estadual. Os mandantes seguem com 100% de aproveitamento, e o Galo vem de três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos.
No meio de semana, o alviverde venceu o Sergipe na Copa do Brasil, por 2 a 0, e se classificou para a segunda fase. Na tabela do Goianão, é líder absoluto com 18 pontos em 6 partidas. Já o Goiânia goleou a Anapolina por 3 a 0 no domingo anterior e é 4º com 10 pontos.
Pelo lado do Goiás, o técnico Maurício Barbieri admitiu que deve poupar titulares. Na quinta-feira (21), os esmeraldinos enfrentam o CRB pela Copa do Brasil. O atacante Michael, principal nome do time na temporada, ficará de fora contra o Goiânia. O camisa 11 sofreu uma pancada no aquecimento contra o Iporá, há uma semana, e deve ser resguardado. Em contrapartida, o zagueiro David Duarte retorna de suspensão.
No Galo, o técnico Artur Neto terá importante desfalque. O lateral Vitor, que vinha atuando como volante, está com desconforto muscular. Por conta disso, não joga contra o Goiás, seu ex-clube. Vitor foi um dos principais nomes da vitória contra a Xata e será substituído por Matheus Cruz. Além do experiente jogador, outro que segue fora é o atacante Charles Chad, com dores no tendão de aquiles. No ataque do Goiânia, a dúvida é se Davi Torres ou Felipe Zuca inicia a partida.