5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioQuadraVôleiAnápolis começa na frente, mas sofre virada do Botafogo no Oscar Zelaya

Anápolis começa na frente, mas sofre virada do Botafogo no Oscar Zelaya

Atuando pela primeira vez longe de casa e de sua torcida, o Anápolis realizou grande partida diante do Botafogo, no Oscar Zelaya. A equipe goiana conseguiu sair na frente mesmo atuando fora, mas viu o time alvinegro reagir com Lorena e sofreu sua primeira derrota na Superliga B. O confronto contou com parciais de 25/22, 25/17, 28/26 e 27/25 e 15/12.

Dante havia pedido cautela contra antes de confronto no Rio de Janeiro!

O revés faz o Anápolis cair para a 3ª posição da Superliga B, sendo ultrapassado pelo Botafogo, que agora é o vice na classificação. As equipes seguem apenas atrás da Apan Blumenau, que ainda não perdeu sets na competição e é o próximo adversário da equipe goiana, no sábado (23) no Ginásio Newton de Faria às 17h. Já os cariocas irão até Juiz de Fora enfrentar os donos da casa no mesmo dia.

- Anúncio -

Lei do ex é fatal

Atuando contra sua ex-equipe, Alberto foi o destaque dos visitantes na abertura do jogo. Em um set em que as equipes se alternavam na liderança, o central apareceu com bons bloqueios e saques eficientes para dar a vantagem para o Anápolis, que fechou o período em 25 a 22.

Leandrão aparece e amplia vantagem anapolina

O principal atleta do Anápolis Vôlei apareceu em definitivo no segundo set. Com saques potentes e ataques eficazes, o oposto puniu a defesa do Botafogo. Com Leandrão sobrando dentro de quadra, os goianos conseguiram abrir vantagem nos sets, vencendo por 25 a 17.

Mandantes reagem em período acirrado

Corrigindo os erros dos sets anteriores, o Botafogo voltou melhor para a disputa e igualou as ações diante do Anápolis. Com nenhum das equipes deixando a outra abrir larga vantagem, coube para o experiente Lorena, referência no time alvinegro, desprender a igualdade no período e fechar em 28 a 26 para os mandantes, levando a torcida ao delírio no Oscar Zelaya.

Goianos erram na reta final do 4º set

Em outro período disputadíssimo, as equipes protagonizaram outro show dentro de quadra. Já na reta final, quando o placar marcava 24 a 24, os goianos acabaram oscilando, cometendo infrações e viram o Botafogo igualar tudo ao vencer com parciais de 27 a 25.

Tie-break emocionante sela derrota dos goianos

No último e decisivo set, as equipes depositaram forças em seus principais atletas: Leandrão, pelo lado do Anápolis, e em Lorena, no lado alvinegro. O Botafogo começou melhor no tie-break, com o veterano de 39 anos agredindo e utilizando bem do momento de seu time na partida.

O Anápolis conseguiu reagir dentro do tie-break, conseguindo bloquear as ofensivas alvinegras com a parede formada por Alberto e Wanderson. Nos ataques, Leandrão seguia soltando o braço, mas foram do oposto os erros que definiram a vitória do Botafogo: um saque na rede e um ataque bloqueado, resultando em 15 a 12 para os mandantes.

Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P