Titulares fazem a diferença e Goiás vira sobre Iporá

Com boas atuações de Michael e Léo Sena, que entraram no segundo tempo, Goiás vence Iporá pela primeira vez na história

256
Com mais um gol de Michael, artilheiro do Goianão, Goiás vence de virada. (Foto: Thiago Rabelo/Rádio Sagres)
Anúncio

De virada, o Goiás venceu o Iporá fora de casa por 2 a 1, no Ferreirão. Na partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Goiano, Michael e Wadson (contra) marcaram para o alviverde. Guilherme, de pênalti, abriu o placar para o Lobo Guará. A partida marcou a estreia do técnico Zé Roberto na equipe do interior. Além disso, Sidão sofreu o primeiro gol do Goiás no ano. Destaque para Michael e Léo Sena, que entraram no segundo tempo.

Com este resultado, o esmeraldino segue líder do Grupo A e na classificação geral. Chegou a 18 pontos em seis jogos disputados – 100% de aproveitamento. O Iporá é último colocado da Chave B, com 4 tentos – nenhuma vitória até aqui.

Confira a classificação do Goianão 2019!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Verdão confronta o Goiânia em clássico na Serrinha. A partida será às 17h de domingo (17). Antes disso, tem embate pela primeira fase da Copa do Brasil. Os comandados de Maurício Barbieri vão enfrentar o Sergipe, fora de casa. O jogo acontece na quarta-feira (13) às 20h no Estádio Batistão, em Aracajú. Por sua vez, os iporaenses voltam a campo no domingo (17). Enfrentam o Itumbiara, no JK, a partir das 16h.

O jogo

No primeiro tempo, o início de jogo mostrou a tendência de que o Goiás seria melhor. Porém, o esmeraldino ficou apenas na chance construída por Leandro Barcia no minuto um. Depois disto, o time da capital parece ter sentido a falta de entrosamento. David Duarte, por exemplo, recuou mal a bola para Sidão em duas oportunidades. Aos 7 minutos, Guilherme puxou para a canhota e chutou cruzado. A bola passou bem perto da meta.

Aos 21, depois de falta cobrada pelo Goiás, os donos da casa quase marcaram em contra-ataque. Wagner parou cara a cara com o gol de Sidão, mas Ratinho chegou para evitar o gol iminente. Após a parada técnica, o Goiás melhorou na partida, principalmente com jogadas do trio Barcia, Ratinho e Marcinho. Porém, Brenner pecava nas finalizações.

O Iporá aproveitou um dos avanços e conseguiu marcar. Danillo Ribeiro mandou cruzamento para a área em falta cobrada. Wagner cabeceou na trave e, no rebote, Elyeser derrubou Bruno Menezes dentro da área. Era pênalti para o Lobo Guará. Guilherme chutou no canto direito de Sidão, que pulou para o esquerdo. Este foi o primeiro gol sofrido pelo arqueiro no ano. O Goiás ficou sem ser vazado em 2019 por 488 minutos.

Verde melhora com os titulares

No restante do primeiro tempo, as duas equipes não construíram mais. A partida só melhorou após substituições de Barbieri na etapa complementar. Com Michael e Léo Sena, o Goiás conseguiu a virada.

Quando o relógio marcava 14 do segundo tempo, a dupla funcionou mais uma vez, assim como contra o Goiânia. Léo Sena lançou Michael, que finalizou no canto direito de André Luiz para empatar.

Quatro minutos mais tarde, Marcelo Hermes cruzou da esquerda em direção a Brenner. Antes do centroavante chegar na bola, Wadson tentou cortar e jogou contra o próprio patrimônio. Gol contra. Era a virada do Goiás com pouco mais de 10 minutos de Michael e Léo Sena em campo, que haviam entrado no decorrer do segundo tempo.

Aos 24, Michael passou por Wadson e soltou um balaço. Por pouco não foi um golaço do artilheiro do campeonato.

O Lobo Guará ainda teve o volante Recife expulso. Os times da casa não tiveram força para criar e reagir. O Goiás apenas administrou mais um placar positivo. Com Michael se destacando mais uma vez, Iporá 1×2 Goiás.

Curiosidade

Esta é a primeira vez em que o Goiás venceu o Iporá na história do confronto. Antes, eram dois duelos com duas vitórias do Lobo Guará: 2 a 1 (2017) e 4 a 1 (2018). Com este triunfo, o Verdão quebrou o tabu, mesmo jogando fora de casa.

Veja o lance a lance do jogo no Tempo Real!

Ficha técnica
Iporá 1×2 Goiás – 6ª rodada do Goianão 2019
Data: 09 de fevereiro de 2019
Horário: 16h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá (GO)

Árbitro: André Luiz Castro
Auxiliares: Adailton Fernando e Júlio César Faleiro

Gols: Guilherme (P) (38′ do 1º tempo) (IPO); Michael (14′ do 2º tempo) e Wadson (C) (18′ do 2º tempo) (GOI)
Cartões Amarelos: 
Tiago Ott, Recife e Bruno Menezes (IPO); David Duarte e Brenner (GOI)
Cartão Vermelho: Recife (IPO)

Iporá: André Luiz; Tiago Ott, Luizão, Wadson e Danillo Ribeiro; Bosco, Recife, Bruno Menezes e Wagner (Íkaro); Guilherme (Jean Carlos) e Fabiano Tanque (Marcos Paulo).
Técnico: Zé Roberto Silva

Goiás: Sidão; Ratinho (Michael), David Duarte, Fábio Sanches e Marcelo Hermes; Gilberto Júnior, Elyeser e Thalles (Léo Sena); Marcinho, Leandro Barcia (Geovane) e Brenner.
Técnico: Maurício Barbieri

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here