Vindo de duas vitórias consecutivas longe de Goiânia, o Atlético terá uma prova de fogo neste sábado (3). Diante do Fortaleza, líder da competição nacional com 61 pontos conquistados, o Dragão quer acabar com o jejum de três jogos sem vitórias em seu novo estádio. Com 51 pontos, o rubro-negro ocupa, atualmente, a sexta posição e, se vencer, pode embolar ainda mais a disputa por uma das vagas à elite.
-> Leia mais notícias sobre o Dragão!
Do lado cearense, uma vitória pode selar a classificação dos comandados de Rogério Ceni à primeira divisão. Como o Vila Nova não conseguiu vencer o Paysandu, o Leão do Pici, além de vencer o Atlético, terá de torcer para que o Londrina não ganhe do Avaí e, assim, possa conseguir o acesso já neste sábado (3).
Os times
Para o confronto deste sábado (3), o treinador Wagner Lopes terá de mexer no ataque de sua equipe. Na vitória diante do Boa Esporte, o atacante Júlio César recebeu seu terceiro cartão amarelo e está suspenso. André Luís, que seria o substituto, ainda sente dores no púbis e não está 100% fisicamente. Sendo assim, Vitinho ganha a vaga de titular.
Pelo lado do Fortaleza, o técnico Rogério Ceni optou por fechar os treinos da equipe antes do duelo que pode levar o Leão do Pici de volta à Série A depois de 12 anos. O que se sabe é que o meia Marlon, que foi desfalque contra a Ponte Preta, está à disposição da comissão técnica novamente.
Primeiro turno
No dia 14 de julho, o Dragão conquistou uma de suas maiores vitórias dentro da competição. Com um jogador a menos, o Atlético bateu o Fortaleza por 1 a 0 em pleno Estádio Castelão. Relembre!
Retrospecto
Este será o sexto encontro entre as equipes. Sem nunca terem empatado, o Atlético tem uma grande vantagem sobre o rival. Quatro vitórias goianas contra apenas uma vitória cearense.