O treinador do Goiás, Ney Franco, não descartou uma mudança de mentalidade e postura da equipe para o próximo embate, contra o Criciúma. Nos últimos dois jogos, o time esmeraldino não marcou gols, fato que aconteceu pela primeira vez na Série B sob o comando do técnico. O Verde é o atual 4º colocado na Série B, com 53 tentos ganhos.
Treinador reconheceu erros do Goiás contra o Avaí!
“O futebol é flexível. Não existe só uma forma de jogar e tudo isso para por uma avaliação. Estamos trabalhando com todas as possibilidades para melhorar o desempenho da equipe. Cabe a mim definir as melhores opções, para que possamos fazer um bom jogo contra o Criciúma. Se precisamos realizar alguma alteração, iremos fazê-la”, comentou.
A mudança, a qual Ney sugere, é com relação ao jeito de jogar esmeraldino. O time é dono do melhor ataque da Série B (48 gols), mostrando vocação ofensiva na competição. Por outro lado, o Goiás sofre com a pior defesa do torneio, com 45 gols em 33 jogos.
“Nós somos uma equipe que tem uma força ofensiva. Para termos essa força de ataque, abrimos mão, em algum momento, do sistema defensivo. Estávamos em uma situação complicada (no início da competição) e a única forma de sair da parte de baixo era buscar os resultados. Mudamos e deu certo. Hoje estamos em outra situação, com o time caindo de rendimento e dentro do G-4. Temos essa semana para buscar o equilíbrio antes do próximo desafio”, afirmou o comandante esmeraldino.
De acordo com Ney Franco, a derrota no confronto direto contra o Avaí, por 3 a 0, ficou para trás. O treinador conversou com seus comandados no último sábado, dia 27, e afirmou que o momento é de “posicionar o lado emocional da equipe” para as últimas cinco rodadas do campeonato.