A mesatenista goiana Lethicia Lacerda adquiriu mais uma medalha de ouro na carreira, dessa vez, em âmbito continental. Em Santiago, capital do Chile, a atleta subiu ao posto mais alto do pódio no individual feminino da classe 7 sub-23. Na grande final, que aconteceu no sábado (01), a brasileira derrotou a venezuelana Maria Victória Celis Azuaje, por 3×0.
Mais das raquetes goianas:
Thais Severo conquista duas medalhas em etapa do ITTF na França;
Lethicia e Thais subiram ao pódio no Parapan de São Paulo
Curiosamente, todas as três partidas que Lethicia disputou terminaram em 3×0 para a goiana. As anteriores, foram contra a cubana Ivanna Rodriguez Suarez, e a costa-riquenha Kristel Morales Madriz. Os dois confrontos ocorreram na sexta-feira (31/10).
Além do simples feminino, Lacerda também disputou o torneio de dupla mista na classe 14-20, ao lado de Guilherme Colares da Silva. Na fase classificatória, eles venceram as três partidas que tinham no grupo C. No entanto, nas quartas de finais, foram superados pela dupla chilena composta por Cristobal Garcia Jara e Joseline Yevenes. O revés foi de 2×3.
O Parapan de Jovens 2025 acontece em Santiago, no Chile, desde sexta-feira (31/10), e vai até domingo (09/11). O campeonato continental é dedicado aos atletas que tem de 14 a 23 anos de idade. No total, o Brasil encerrou a participação no tênis de mesa com 15 medalhas conquistadas, sendo sete de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.
Confira todas as campanhas brasileiras no tênis de mesa do evento;
Veja também as campanhas do Brasil nos demais esportes



