As seleções goianas, tanto no naipe masculino quanto no feminino, garantiram vaga nas quartas de final da Taça das Favelas Brasil 2025. O grande detalhe é que ambas as equipes avançaram de forma invicta no “Favelão”. E, na manhã de quarta-feira (08), o feminino encerrou a participação na fase de grupos com uma vitória de virada sobre Pernambuco, por 4×1.
Mais do futebol goiano:
Goiás é escolhido para sediar os Jogos Universitários Brasileiros de 2026;
Goiânia Bulldogs promove evento de X1 com personalidades da modalidade
A campanha feminina demonstrou forte poder de reação e consistência ao longo da primeira fase. No caso, as goianas conquistaram sete pontos na 1ª fase, estreando com vitória por 2×0 contra o Rio Grande do Sul. O único empate da equipe foi um empate em 1×1 contra a Paraíba. Mas, o ataque goiano mostrou eficiência ao marcar sete gols e sofrer apenas dois, o que resultou em um saldo positivo de cinco gols.
Por outro lado, o desempenho masculino foi bastante similar, finalizando a fase de grupos também com sete pontos. O time conquistou duas vitórias importantes, superando Minas Gerais por 1×0 e a Bahia por 2×0. Assim como o feminino, o único empate veio no confronto contra a Paraíba, também pelo placar de 1×1. O saldo final foi de três gols positivos (quatro marcados e um sofrido).
A próxima fase do Favelão será disputada na próxima sexta-feira (10). A seleção masculina já conhece seu adversário, e enfrenta o Rio Grande do Sul nas quartas de final. Em contrapartida, a feminina aguarda o complemento dos jogos da rodada para ter a confirmação do adversário na mesma fase. Vale lembrar que na edição de 2024, as duas seleções goianas também tiveram desempenhos positivos, uma vez que ambas chegaram às semifinais do campeonato.