De olho na próxima temporada, o Anápolis anunciou a renovação contratual do goleiro Paulo Henrique, de 31 anos. Agora, a princípio, o jogador permanece no Galo da Comarca até o final de 2026. Com a camisa do time, Paulinho conquistou o vice-campeonato goiano e o título de “campeão do interior”, no mesmo torneio.
Mais do futebol goiano:
Gabardo Júnior não renova com o Anápolis para 2026;
Santa Helena anuncia o desligamento de quatro nomes
Formado na base do Goiás, Paulo Henrique se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), em 2013. Na ocasião, o esmeraldino foi vice-campeão, perdendo a final para o Santos. Entretanto, durante a campanha, Paulinho foi peça fundamental em campo, brilhando nas cobranças de pênaltis contra São Paulo e Bahia. O alviverde, na época, tirou os paulistas nas quartas de finais, e os baianos nas semifinais.
Todavia, no profissional, Paulo Henrique disputou apenas quatro partidas pelo Verdão, e depois, em 2019, se transferiu para o Cuiabá. Posteriormente, o goleiro ainda defendeu Ferroviária-SP, Bangu-RJ, Portuguesa-RJ e Volta Redonda-RJ, até chegar no Anápolis em 2025. No total, Paulinho atuou 35 vezes junto à equipe goiana, e ainda marcou um gol de pênalti, na vitória por 2×0 contra o Botafogo-PB pela Série C.
Na atual temporada, o Anápolis já não disputa mais partidas oficiais, mas conseguiu grandes feitos. O Galo da Comarca é o atual vice-campeão goiano, perdendo a final para o Vila Nova (placar agregado de 3×2). Além disso, o tricolor do Alto da Boa Vista ainda terminou a Série C na 15ª colocação, com 23 pontos, e vai jogá-la novamente em 2026.