O Goiatuba está de cara nova para a próxima temporada, pois anunciou uma mudança importante na tarde de segunda-feira (29). No caso, o Azulão do Sul trocou de identidade visual, e revitalizou o escudo oficial. O projeto foi aprovado pela diretoria de resgate, e as mudanças remetem à cidade da equipe (Goiatuba).
Mais do futebol goiano:
No apagar das luzes, ABD empata com o Crixás pelo fim da 4ª rodada da Terceirona;
Goiatuba já renovou com treinador e mais oito jogadores para 2026
“A modernização do nosso escudo trouxe uma identidade visual atualizada e
respeitosa com todos os nossos símbolos. Isso, claro, desde a fundação do clube, em 1970. Temos uma torcida apaixonada pelo Azulão e por nossa cidade. Todo o Projeto foi pautado a partir disso. O novo escudo faz parte de uma série de ações, dentro e fora
de campo, por parte da diretoria e seus parceiros. A intuição é resgatar a bela
história do Goiatuba, além de construir um futuro promissor e sólido para todos. Também queremos promover a cidade e alavancar a economia da região”, destaca Osvaldo Neto, presidente do clube.
Uma das principais mudanças no novo escudo é o acréscimo da palavra “Azulão”, a qual faz referência ao time. Além disso, uma bola de futebol, em um modelo mais antigo, foi adicionada ao centro da imagem também, junto com uma coroa, ramos de café e o ano de fundação. Acerca da revitalização, Adriano Ávila, fundador do Futbox – Centro de Pesquisa Gráfica sobre Futebol (responsável por fazer o projeto), destacou:
“Desde sempre, o Goiatuba utilizou como escudo o brasão da cidade, presente
também na bandeira oficial do município. Essa decisão foi importante na construção da
identidade e da noção de pertencimento entre cidadão, torcida e instituição. Agora, se tornou estratégico estabelecer e promover sua identidade visual específica. Claro, preservando também elementos gráficos que estavam presentes no escudo anterior”.