O Goiás derrotou, na noite de sábado (09), o Operário-PR por 2×1 no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), pela 21ª rodada da Série B. Os gols do esmeraldino foram de Moraes Júnior, que jogou como meia ofensivo, e Messias, já no segundo tempo. Após o triunfo, o zagueiro do alviverde comemorou o gol marcado, e já projetou o que espera do clássico contra o Vila Nova:
Mais do Verdão:
Goiás sofre pressão, mas consegue vencer o Operário-PR e retoma a liderança;
Veja como foi a vitória esmeraldina sobre os paranaenses
“Hoje eu fui abençoado em poder fazer o gol da vitória, só tenho que agradecer a Deus por esse momento e pelos três pontos conquistados. Agora, o grupo precisa descansar e, em breve, já começar a pensar no que queremos fazer no clássico. Afinal, um jogo desse é diferente de qualquer outro na temporada. Portanto, vamos trabalhar bastante para ter um grande desempenho na casa do adversário”.
No entanto, o Goiás não vence um clássico contra o Vila Nova desde o Goianão de 2023, quando superou o rival por 1×0 na Serrinha. De lá para cá, o esmeraldino teve outras nove oportunidades para quebrar o tabu, mas empatou quatro vezes e perdeu cinco. Apesar do histórico recente, Messias ressaltou:
“Eu acredito que o Goiás encara um clássico como todos os outros que já disputou ou que ainda vai jogar. Ou seja, sempre com seriedade extrema e buscando a vitória. Sei que há um marco negativo recente, mas ele não vai fazer com que a gente crie uma pressão excessiva pelos três pontos. No caso, vamos apenas manter os bons trabalhos com um foco maior nesse duelo, para vencermos e seguirmos na ponta da tabela”.
O Goiás retorna aos gramados para medir forças com o Vila Nova no sábado (16), pela 22ª rodada da Série B. Para o último “Goiás x Vila” do ano, a bola vai rolar às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Na classificação, o Verdão é o líder isolado com 41 pontos, enquanto o Tigrão, com um jogo a menos, está na 9ª colocação, e possui 27 pontos.