Após empatar em 1×1 no Divino Garcia Rosa (Divinão), o Goiatuba visitou o São José-RS e garantiu mais uma classificação na Série D 2025. No Passo d’Areia, em Porto Alegre, os goianos venceram os donos da casa por 2×1, com direito a um golaço de Bernardo e outro de William. Por outro lado, Renê Sousa balançou as redes a favor dos mandantes.
Mais do futebol goiano:
Confira como foi a partida que classificou os azuis goianos;
Aparecidense marca no fim, empata com o Maricá-RJ e se classifica na Série D
Com quase três minutos de jogo, Jhoninha fez uma bela jogada individual e acionou William na área. Livre de marcação, o atacante chutou bem e abriu o placar logo cedo. Porém, nos acréscimos, Renê Sousa invadiu a área pelo lado esquerdo e, com um chute cruzado rasteiro, deixou tudo igual. Mas, aos 25 da etapa final, Daniel Costa passou para Bernardo, que de primeira, acertou uma pancada no ângulo direito, de fora da área, e converteu. Por fim, os azuis goianos seguraram a pressão dos gaúchos, e saíram classificados de campo.
Agora, o Azulão do Sul, nas oitavas de finais da Série D, vai medir forças com a conterrânea Aparecidense. Assim como em todo o mata-mata, o time classificado será definido após confrontos de ida e volta. E, nesse caso, a ida será em Goiatuba, enquanto a volta ocorre em Aparecida de Goiânia. Os detalhes dos jogos ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) posteriormente.
Vale lembrar que, na fase de grupos, o Azulão do Sul avançou na 3ª colocação do grupo G, com 22 pontos (14 jogos, seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Por outro lado, o Camaleão foi o líder do grupo E, tendo somado 32 pontos (14 jogos, dez vitórias, dois empates e duas derrotas). Além disso, a Cidinha também foi a 1ª colocada geral da etapa inicial na liga nacional.