Entre os dias 31 de julho e 03 de agosto (quinta-feira até domingo), acontece a 44º edição do tradicional Troféu Brasil de Atletismo. Dessa vez, a competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (capital). E, de acordo com a relação oficial de inscritos no evento, há um total de 16 atletas goianos nas provas.
Mais do atletismo goiano:
Pela primeira vez, Goiás promove a “Corrida do Verdão”;
Confira quem foram os vencedores da Minimaratona de Anápolis 2025
“Esse número representa uma evolução técnica dos nossos atletas. É preciso destacar que, para participar do Troféu Brasil, a principal competição da América Latina, tem que ser diferenciado. Ou seja, isso não é para qualquer um. Antes do campeonato, tem os índices estabelecidos, e por isso, os goianos que estão nos representando merecem todas as honrarias possíveis. Desde já, desejamos muita sorte a eles, e que o número cresça cada vez mais”, destacou Genivaldo José Caixeta, presidente da Federação Goiana de Atletismo (FGAT), ao nosso portal.
Em solo paulista, os times goianos presentes no importante torneio são: Equipe Chinelinho, Escolinha JP, São Miguel Esporte Clube e UniEVANGÉLICA/Corujão Runnin. Dentre eles, o quarto é o que possui mais atletas inscritos, com um total de nove. Já as demais possuem: Chinelinho – três; JP – dois e São Miguel – dois. Vale destacar que todas as disputas serão transmitidas no canal “TV Atletismo Brasil“, no YouTube.
CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS ATLETAS GOIANOS NO TROFÉU BRASIL 2025: