O Goiatuba entra em campo na tarde de sábado (19), pela 13ª rodada da fase de grupos da Série D, e tem pela frente uma decisão. Caso os goianos vençam o Cascavel-PR, irão garantir a classificação matemática para o mata-mata. Diante disso, o técnico Augusto Fassina, de 39 anos, valorizou o fato de poder jogar perante a própria torcida:
Mais do futebol goiano:
Lateral-direito do Vila Nova recebe proposta do exterior e encaminha saída;
Fábio Matias lamenta saída do Atlético-GO: “não tive o tempo necessário”
“Não há dúvidas de que esse é o jogo mais importante da temporada, não só para o Goiatuba, mas também pensando no adversário. Ambos os times precisam da vitória, e por isso, jogar dentro de casa, tendo o fator campo e o apoio dos torcedores, é de suma importância. Ou seja, precisamos fazer o melhor duelo do ano, e até da vida, considerando todo o contexto. Só assim vamos vencer e alcançar o primeiro objetivo dentro da liga”.
Augusto Fassina assumiu o Azulão do Sul depois de deixar o Goianésia, e na reta final do Goianão, ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento. Agora, se encontra em um cenário totalmente diferente, prestes a lutar pela classificação na Série D. Sobre o assunto, o jovem treinador destacou:
“Esse confronto se tornou o mais importante da temporada justamente pelo jeito que nós começamos ela, lá no estadual. Já havia até comentado com os atletas, especialmente aos que ficaram no clube depois do Goianão. Agora, a atmosfera está muito diferente, e todo o processo nos deixa confiantes para mais esse grande desafio”.
O Goiatuba mede forças contra o Cascavel às 17h de sábado, no Divino Garcia Rosa (Divinão), que fica na cidade de Goiatuba. No grupo G, o Azulão do Sul se encontra na vice-liderança com 18 pontos, enquanto a Serpente ocupa a 3ª colocação, e possui um ponto a menos. Os goianos estão vindo de uma vitória sobre o Itabirito-MG por 1×0, e os paranaenses chegam ao embate depois de superar o Cianorte-PR por 2×1.