Na tarde de quarta-feira (16), a seleção goiana de handebol no cadete masculino perdeu para o Distrito Federal por 26×23, em Campo Grande. O jogo encerrou a participação dos goianos na fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Seleções, contudo, o desfecho pode ser positivo. Isso porque, apesar do revés, o time ainda possui chances de avançar ao mata-mata, caso haja uma combinação de resultados.
Mais do handebol goiano:
Entenda como foram as estreias goianas no Brasileiro de Seleções cadetes;
Veja as convocações completas dos representantes goianos
Na ocasião, o regulamento da competição nacional prevê que, dos dez participantes, oito se classificam para as quartas de finais. Ou seja, dos três grupos (dois com três times e um com quatro), apenas dois ficarão fora da etapa eliminatória. Na estreia, os goianos foram derrotados por Alagoas, pelo placar de 26×22.
Agora, a seleção masculina de Goiás torce para que duas das outras nove tenham um saldo de gols abaixo de -7. A resposta definitiva virá na quinta-feira (17), quando os quatro últimos confrontos da 1ª fase serão disputados. Se o desfecho for negativo, os goianos decidem a colocação final (9ª ou 10ª) às 08h de sexta-feira (18). Contudo, a classificação faz com que a equipe entre em quadra às 09h50 ou às 11h50 do mesmo dia.
Vale destacar que, no feminino, Goiás estreou com vitória sobre a seleção do Espírito Santo, por 28×26. Agora, as goianas entram em ação novamente na quinta-feira (17), às 13h, diante de Santa Catarina. O torneio ocorre na capital do Mato Grosso do Sul, e as grandes finais acontecem no domingo (20).