A tarde de sábado (24) foi de alegria para o Goiânia Rugby, único representante do estado na Copa Centro-Oeste masculina 2025 (Pequi Nations). No Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), que fica na capital, o time derrotou o Grua Rugby, de Manaus, por 42×0. Essa partida, válida pela 2ª rodada, marcou a estreia da equipe enquanto mandante na competição.
Mais do esporte goiano:
Xavantes Rugby conquista título da NDU, em São Paulo;
Prefeitura de Anápolis altera datas do cronograma do Bolsa Atleta 2025
No total, a atual edição da Copa Centro-Oeste de Rugby conta com a presença de cinco participantes: Goiânia Rugby, Grua Rugby, Melina Rugby (Cuiabá), Rugby Sem Fronteiras (Brasília) e Campo Grande Rugby. De acordo com o regulamento oficial, cada vitória vale quatro pontos, enquanto um empate atribui dois pontos para cada. Todavia, nos casos das derrotas, se elas forem por uma diferença de até sete pontos, os derrotados ganham um ponto. Porém, se ela for maior, quem perder não pontua.
Vale lembrar que, na 1ª rodada, o Goiânia foi superado pelo Sem Fronteiras por 36×14, no Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UNB). Agora, o próximo compromisso dos goianos no campeonato ocorre apenas em 13/09, contra o Campo Grande, às 15h, no Sesi Multiparque (Ferreira Pacheco), em Goiânia. Depois, a equipe encerra sua participação no dia 18/10, diante do Melina, às 16h, no CT do time mato-grossense, localizado em Cuiabá.
Por fim, na tabela de classificação, o Goiânia conquistou os primeiros quatro pontos, empatando com o time do Mato Grosso na pontuação. Na liderança, está o Sem Fronteiras, que possui oito, enquanto Campo Grande e Grua, ainda sem pontuar, aparecem nas duas últimas colocações.
Veja o regulamento e todos os jogos da Pequi Nations masculina 2025;