Depois de 5 jogos sem vitória, enfim veio um alento ao torcedor atleticano. Na noite deste sábado, 23, o Atlético-GO foi ao estádio do Castelão, em São Luís (MA), enfrentar o Sampaio Corrêa, e triunfou pelo placar de 3 a 2, partida válida pela 12ª rodada do Brasileiro da Série B. Os gols do Dragão foram marcados por Pedro Bambu, Júlio César e Renato Kayser. Para o Tubarão, anotaram Jheimy e Maracás.
Com o resultado, o rubro-negro goiano fica em 9º lugar na classificação geral, 16 pontos ganhos. O Sampaio é 15º, 14 pontos conquistados. Na próxima rodada, sexta, 29, o Atlético recebe o Brasil de Pelotas, às 19h15, no estádio Olímpico. No domingo, 01, o Tricolor vai ao estádio do Café encarar o Londrina, às 18h.
Dragão faz dois gols relâmpagos, Tubarão diminui em penalidade
De forma até surpreendente, o Atlético começou em cima do Tubarão e abriu o placar logo aos 2 minutos de partida. Bola cruzada na área do Sampaio, a defesa vacilou e sobrou para Pedro Bambu, que chutou forte no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0. O rubro-negro continuou explorando a velocidade e, aos 9, marcou logo o segundo.
Confira como foi em tempo real!
Júlio César foi lançado, recebeu na área e tocou na saída do goleiro para ampliar. 2 a 0 Dragão. Os dois tentos relâmpagos dos visitantes parece que fez os donos da casa despertarem. O jogador do Tricolor, João Paulo, se soltou e, aos 12, numa bela jogada, se chocou com o goleiro Jefferson e sofreu a penalidade.
Jheimy cobrou no canto esquerdo de Jefferson, que espalmou para dentro do gol, mas a bola entrou aos 14 minutos: 2 a 1. A pressão do Tubarão ficou intensa, e o rubro-negro seguiu insistindo em se defender. Mesmo assim, criou uma boa oportunidade aos 30. Num cruzamento na área, Oliveira chutou e Andrey fez grande defesa, só que o zagueiro estava impedido.
Na sequência, aos 32, Tomas Bastos cobrou falta, bateu fechado e Andrey espalmou outra vez. Os donos da casa trataram de responder e não deixaram barato. Aos 36, João Paulo bateu cruzado, a bola passou do goleiro, mas não de Lucas Rocha, que tirou o gol e salvou o Dragão. A partir daí o Sampaio ensaiou uma pressão, mas sempre jogando no campo de ataque, sem infiltração. O rubro-negro conseguiu terminar em vantagem no primeiro tempo.
Sampaio empata na etapa final, Kayser entra e decreta vitória atleticana
Como esperado, o Tricolor veio mordido para o segundo tempo. Apostando na velocidade de Danielzinho e João Paulo, encontrou um escanteio aos 6 minutos, e que resultou no tento de empate aos 7. Maracás surgiu no meio da zaga e mandou de cabeça para o fundo das redes. Tudo igual: 2 a 2.
Em baixa neste momento, o Atlético conseguiu cozinhar a partida nos minutos que se seguiram, mas o Tubarão sempre estava em cima. Numa oportunidade, por exemplo, aos 26, faltou capricho para a bola entrar. Fernando Sobral mandou colocado no ângulo esquerdo de Jefferson, e quase a bola entrou. Mesmo sendo pressionado, o rubro-negro não largava de explorar os contra-ataque e, aos 30 minutos, levou perigo.
André Luis tocou para Brandão, o atacante chutou forte e Andrey foi no canto direito para defender. Na sequência, a torcida mandante cresceu no apoio ao time e os jogadores foram para cima. Aos 38, Fernando Sobral, da entrada da área, chutou no canto esquerdo de Jefferson, que espalmou e salvou o Dragão em mais uma boa chance dos donos da casa.
O empate caminhava até o fim, mas aos 41, Renato Kayser, que entrou no decorrer do segundo tempo, fez o gol do triunfo atleticano. André Luis chutou forte, Andrey defendeu, no rebote Kayser pegou de primeira e a bola passou por baixo do goleiro. 3 a 2. O Sampaio, desgastado fisicamente, não conseguiu mais incomodar o rubro-negro e saiu derrotado do Castelão.