5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova vence Boa, derruba série sem vitórias e cola no G-4

Vila Nova vence Boa, derruba série sem vitórias e cola no G-4

A seca colorada enfim terminou. Jogando em Varginha, o Vila Nova bateu o lanterna Boa Esporte por 2 a 0 neste sábado (23), no estádio Melão, e encerrou a sequência de sete partidas sem saber o que é vitória.

O resultado levou o time goiano para quinto lugar, com 19 pontos, a dois de distância do CSA, quarto colocado. O Tigre volta a campo na próxima terça-feira (26), às 19h15, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi.

Veja como foi o confronto lance a lance

- Anúncio -
Parado

Os poucos torcedores que foram ao estádio Melão acompanharam um jogo muito parado, principalmente no primeiro tempo. Boa e Vila Nova fizeram uma partida burocrática e com raras oportunidades de gol. O time mineiro foi mais ao ataque na etapa inicial, mas faltou velocidade para passar pela defesa colorada. A melhor oportunidade foi de Lucas Taylor, aos 13 minutos, que cabeceou a bola rente à trave.

Falha dá fim à seca

Para dar mais ânimo à uma partida com poucas emoções nada melhor do que um gol. E ele veio numa falha do Boa. O meia Thallyson errou o passe no meio-campo e, bem armado, o Vila soube aproveitar. Maguinho deu linda assistência para que Alex Henrique tocasse na saída do goleiro Fabrício e colocasse o time goiano à frente.

O gol de Alex Henrique foi o primeiro dos colorados com bola rolando desde a 4ª rodada, contra o Goiás. Diante do Guarani, na 10ª rodada, o Tigre marcou, também com Alex Henrique, mas de pênalti.

Golaço alivia pressão

Mesmo atrás no placar, o Boa Esporte mostrou poucos recursos para tentar mudar a situação. Entretanto, o time mineiro não deixou de atacar. A equipe de Varginha se lançou a frente e, dentro de suas limitações, pressionou o Vila. Com uma defesa sólida, o Tigre passou poucos sustos.

As principais chances vieram já no final do jogo. Aos 38, Daniel Cruz soltou uma pancada, a bola desviou em Geovane e saiu muito próxima ao gol de Pasinato. Na cobrança de escanteio que veio em seguida, o zagueiro Igor testou com força e carimbou a trave.

Para aliviar toda essa pressão, a categoria de Alan Mineiro entrou em cena. Aos 41 minutos, o meia dominou, limpou para a perna direita e atirou. A bola bateu no travessão e entrou no ângulo de Fabrício, garantindo a vitória colorada.

Ficha Técnica
Boa Esporte 0 x 2 Vila Nova – 12ª rodada da Série B
Data: 23 de junho de 2018
Horário: 19h
Local: Estádio Melão; Varginha, MG

Árbitro: Mayron Frederico Novaes (MA)
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira (MA) e Raphael Max Pereira (MA)

Amarelos: Hélder, Thallyson (BOA); Wellington Reis (VNO)
Gols: Alex Henrique, aos 41’1T, e Alan Mineiro, aos 41’2T (VNO)

Boa Esporte: Fabrício; Hélder (Bruno Tubarão), Igor Ribeiro, Rodrigo Sam e Charles; Djavan, França, Lucas Taylor, Thallyson (Daniel Cruz) e Juninho Potiguar (Felipe Alves); Douglas Baggio.
Técnico: Daniel Paulista.

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Wellington Reis, Geovane e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Moacir), Reis (Naylhor) e Alex Henrique (Elias).
Técnico: Hemerson Maria.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P