Nesta quinta-feira (16), o atacante Alesson foi anunciado como o novo reforço do Torpedo Moscow, da Rússia, para a temporada europeia atual. Dessa forma, o jogador deixa oficialmente o Vila Nova, que recebeu 325 mil euros (cerca de R$2 milhões) por 10% dos direitos econômicos do atleta. A informação foi apurada pelo jornalista Felipe André.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a estreia do colorado no Goianão 2025
Vila Nova é goleado pelo Corinthians e acaba eliminado da Copinha 2025
Alesson chegou ao Vila Nova em 2021, após deixar o Bahia, e no primeiro ano em solo goiano, atuou 37 vezes, fez oito gols e deu três assistências. Em seguida, ele foi emprestado para Cuiabá (2022) e Goiás (2023). Com a camisa do esmeraldino, o atacante jogou em 53 oportunidades, marcou quatro gols e forneceu quatro assistências.
No ano seguinte (2024), Alesson retornou para o colorado e se firmou de vez entre os titulares. E assim, o jogador terminou a temporada como artilheiro da equipe e maior garçom (líder de assistências), com 20 gols e dez passes cruciais em 56 partidas. Agora, o atleta de 25 anos parte para a primeira experiência fora do futebol brasileiro.
O Vila Nova volta a campo na 2ª rodada do Goianão no domingo (19), contra o Anápolis. A bola rola às 16h, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Antes do término da rodada inicial, o Tigrão se encontra em 3º lugar, com três pontos. Isso porque os vilanovenses venceram a Aparecidense na estreia do campeonato, por 1×0, com um pênalti convertido pelo atacante Bruno Mendes.