O Neurologia Ativa foi derrotado pelo Vedacit Vôlei Guarulhos, de São Paulo, na noite desta quarta-feira (18), por três sets a zero. As parciais do confronto, que ocorreu no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, foram e 22×25, 22×25 e 18×25. Dessa forma, os goianos chegaram na 10ª derrota seguida em dez jogos disputados, e encerra 2024 sem vencer em casa pela Superliga A masculina.
Mais do vôlei:
Pela Superliga A, Saneago/Goiás vai enfrentar o Joinville Vôlei no Ginásio da Serrinha
Goianos chegam à reta final do turno da Superliga em situação delicada
Contra os paulistas, os azuis batalhou nos dois primeiros sets, em especial no segundo, com uma boa sequência de pontos. Contudo, acabou falhando em saques nas redes e ataques mais fracos, o que prejudicou uma possível reação. Já no terceiro e último set, apesar do bom desempenho do ponteiro Renan Purificação, o Guarulhos manteve uma boa vantagem por quase todo o período.
Sendo assim, a equipe goiana encerrou as atuações diante da própria torcida em 2024. Em cinco oportunidades, o time foi derrotado em todas, mas somou dois pontos por chegar em tie-break’s (5º set). Os duelos perdidos, na ocasião, foram para: Saneago/Goiás Vôlei (2×3); Suzano Vôlei-SP (2×3); Itambé Minas-MG (0x3); Joinville Vôlei (1×3) e, por fim, Vedacit Vôlei Guarulhos (0x3).
Para encerrar o ano, o Neurologia Ativa encara o Praia Clube, de Minas Gerais, em jogo atrasado da 5ª rodada na Superliga A 2024/2025. A partida será no domingo (22), às 17h, no Ginásio do UTC, em Uberlândia. No momento, os goianos se encontram na lanterna da competição (12º lugar), com apenas dois pontos. Já os mineiros ocupam a 4ª colocação, e possuem 18 pontos.
Por outro lado, o Guarulhos só volta às quadras em 2025, na sexta-feira (10/01), para encarar o APAN Blumenau, de Santa Catarina, pela 12ª rodada. Esse duelo vai começar às 18h30, no Ginásio do Galegão, em Blumenau. Até então, os paulistas estão na 7ª colocação, com 14 pontos, enquanto os catarinenses se encontram em uma posição acima (6ª), e possuem 15 pontos.