Na 5ª rodada da Superliga A 2024/2025, o Saneago/Goiás Vôlei derrotou o Praia Clube, de Minas Gerais, no tie-break (5º set; três sets a dois). Após o final do duelo, o oposto esmeraldino Michael Sánchez, de 38 anos, foi eleito o melhor jogador dentro de quadra. Em entrevista ao EG, o ex-atleta da Seleção Cubana rasgou elogios aos companheiros de equipe:
Mais do vôlei:
Liga Supervôlei HM chega à quarta etapa com 85 participantes confirmados
Goiás se impõe no tie-break, ganha “maratona” contra Praia e volta a vencer na Superliga
“Sei que o oposto tem um papel fundamental para fazer o time andar. Contudo, coletivamente, nosso desempenho foi muito alto. Por isso, qualquer um dos meus companheiros merecia o prêmio que recebi. O mais importante de tudo, no final, é manter essa união fortalecida, onde a garra e o espírito vencedor devem prevalecer”.
A vitória de quarta-feira (20), no Ginásio do Sesi Vila Canaã, em Goiânia, foi a primeira do alviverde enquanto mandante na competição. Todavia, até então, em cinco jogos feitos, os goianos passaram por três tie-breaks, contra Neurologia Ativa, Apan/Blumenaeu e, por último, Praia Clube. Ao ser questionado sobre o fator físico nessas ocasiões, Sánchez abordou o cansaço sentido devido à idade:
“Por mais que a gente se prepare para tentar suportar toda a carga física, disputar tantos sets em sequência é desgastante. Eu, por exemplo, já não sou mais novo, né?! Aí tudo isso acaba pesando mais para mim. Portanto, sempre busco focar na recuperação ideal, com muita hidratação, pois não quero desfalcar o clube em nenhum momento”.
O Saneago/Goiás Vôlei volta à quadra na quarta-feira (27), contra o Itambé Minas, pela 6ª rodada da Superliga A. O confronto começa às 21h30, no Ginásio do Sesi Vila Canaã. Atualmente, os goianos se encontram na zona do rebaixamento (Z-2), em 11º lugar, com cinco pontos. Já os mineiros ocupam a vice-liderança da tabela, e possuem 11 pontos.