5.6 C
New York
quarta-feira, setembro 25, 2024
InícioDestaqueTécnico campeão da Taça das Favelas diz que o objetivo era "colocar...

Técnico campeão da Taça das Favelas diz que o objetivo era “colocar os atletas na vitrine”

Na tarde de sábado (21) aconteceram as finais da Taça das Favelas de Goiás 2024, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Na disputa masculina, o Quilombola Boa Nova foi campeão após vencer o Quilombola Diadema por 2×0. Em entrevista ao EG, o técnico Júnior Mineiro, de 46 anos, destacou os objetivos alcançados com a conquista.


Mais do futebol amador:
Campeão inédito no feminino, treinador diz que Taça “dá chances a quem não é visto”
Título da Taça das Favelas Goiás fica com Novo Mundo e Quilombola Boa Nova

“Nos preparamos desde janeiro para conquistar esse título importante. No ano passado (2023), batemos na trave e fomos vice-campeões, mas agora, chegamos ao topo. Além da glória máxima, tínhamos o objetivo de colocar nossos garotos na vitrine do futebol, para eles realizarem seus sonhos de serem profissionais. Agora, há muitas equipes interessadas neles, e espero que tenham todo o sucesso do mundo na jornada futura”.

- Anúncio -

Antes de assumir o comando do time, Júnior Mineiro ficou dois anos trabalhando em Portugal. Contudo, após o convite e a insistência do pai, retornou ao Brasil para estar a frente do projeto na competição. Inclusive, o título veio pouco depois do treinador ter feito aniversário (terça, dia 17), e agora, ele deseja se manter a frente do time.

“A Taça das Favelas significa a nossa visibilidade no mercado do futebol profissional. É através dela que, tanto os atletas quanto os treinadores, ganham as chances de iniciarem um legado positivo na área. Daqui adiante, meu pai vai buscar o sonho dele de treinar um clube profissional, e eu desejo continuar a frente desse projeto, lá em Professor Jamil”.

Agora, a Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO) vai montar as seleções goianas para disputar o Favelão (etapa nacional). A competição vai acontecer no mês de outubro, em São Paulo. Na edição passada, tanto o time masculino quanto o feminino terminaram o campeonato invictos. Porém, foram eliminados nas quartas de finais, nos pênaltis, para Rio de Janeiro e Minas Gerais, respectivamente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P