5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolAmadorCampeão inédito, treinador do Novo Mundo diz que Taça das Favelas "dá...

Campeão inédito, treinador do Novo Mundo diz que Taça das Favelas “dá chances a quem não é visto”

Na tarde de sábado (21), ocorreram as finais da Taça das Favelas de Goiás 2024, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Na disputa feminina, o Novo Mundo venceu o Gentil Meirelles por 3×2, e se sagrou campeão pela primeira vez do torneio. Paulo Sérgio (Paulão), técnico da equipe, comentou, em entrevista ao EG, que a competição é uma enorme vitrine para os talentos despercebidos.


Mais do futebol amador:
Título da Taça das Favelas Goiás fica com Novo Mundo e Quilombola Boa Nova

“A Taça das Favelas em Goiás é algo extraordinário, pois ela dá chances a quem não é visto. Trabalho há cinco anos como treinador nessa área, e posso dizer que essa oportunidade é incrível, já que as atletas e todos os envolvidos podem ser vistos pelo mundo inteiro. Só tenho que agradecer aos organizadores, por toda a estrutura ofertada para os participantes, que inclusive, é de nível profissional”.

- Anúncio -

Além do Novo Mundo, Paulão também comanda o Atlético-GO feminino profissional no Goianão da modalidade. Inclusive, o treinador disse que a oportunidade de trabalhar no rubro-negro veio por conta do campeonato. Além disso, praticamente metade das atletas campeãs fazem parte do elenco atleticano. Sobre o assunto, o técnico ressaltou a importância de poder trabalhar com as mesmas jogadores em diversas competições.

“Esse fato ajuda em tudo no planejamento. Conseguir trabalhar com o próprio elenco, em duas disputas diferentes, faz com que o rendimento em campo aumente. Somente o fato das jogadoras terem conseguido superar o forte calor atual para lutar pelo título, já nos deixa muito contente. Por isso, devido à somatória dessas vertentes, a jornada até vencermos foi gratificante e sensacional”.

Agora, a Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO) vai montar as seleções goianas para disputar o Favelão (etapa nacional). A competição vai acontecer no mês de outubro, em São Paulo. Na edição passada, tanto o time masculino quanto o feminino terminaram o campeonato invictos. Porém, foram eliminados nas quartas de finais, nos pênaltis, para Rio de Janeiro e Minas Gerais, respectivamente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P