5.6 C
New York
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás demite Hélio dos Anjos e encerra sexta passagem do treinador na...

Goiás demite Hélio dos Anjos e encerra sexta passagem do treinador na Serrinha

O Goiás anunciou neste domingo (6) a demissão do técnico Hélio dos Anjos. O agora ex-comandante vinha sendo muito pressionado pela torcida nas últimas semanas por conta da péssima campanha alviverde no início do Campeonato Brasileiro da Série B. O estopim para a decisão foi a atuação abaixo da crítica na derrota de 3 a 1 para o arquirrival Vila Nova neste sábado (5).

Após o revés no clássico, a diretoria alviverde se reuniu e optou por romper com Hélio. O anúncio foi anunciado na tarde deste domingo. O próximo confronto é na quarta-feira (9), pela Copa do Brasil, contra o Grêmio.

A demissão dá fim à sexta passagem de Hélio dos Anjos pelo Goiás. O técnico de 60 anos foi contratado em 17 de setembro do ano passado, com a missão de evitar o rebaixamento do clube para a Série C. No primeiro jogo comandando a equipe, veio a vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu no Serra. Com uma campanha de cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas, Hélio ajudou a manter o clube na Segundona.

- Anúncio -

Em 2018, o treinador completou a expressiva marca de 350 partidas pelo Goiás, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Coritiba. Além disso, ele levou seu quinto título do Campeonato Goiano. Outra meta atingida foi na Copa do Brasil, competição na qual conduziu o time até as oitavas de final, onde enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (9) com desvantagem de dois gols.

O resumo dos números dá um aproveitamento baixo para Hélio dos Anjos em sua sexta passagem. De setembro do ano passado até o clássico, foram 43 jogos, com 18 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. O aproveitamento em mais este período dirigindo o Esmeraldino foi de 51,93%.

Ao todo, Hélio dos Anjos tem cinco títulos estaduais, uma taça da Série B de 1999 e a Copa Centro-Oeste de 2000. Ele soma 366 partidas pelo Alviverde. São 195 triunfos, 80 empates e 91 derrotas. O aproveitamento de todas as seis passagens é de 60, 56%.

Início ruim e críticas da torcida

O mau início de Série B foi fator determinante para a queda de Hélio dos Anjos. Em 12 pontos disputados até aqui, o Goiás conquistou apenas um. Em seu terceiro ano consecutivo na Segundona, o clube trata o acesso com extrema prioridade.

Irritada com os resultados, a torcida promoveu uma campanha pedindo que Hélio pedisse demissão. O movimento, assinado nove entidades de torcedores esmeraldinos, pedia o fim dos apadrinhamentos no clube e ganhou força nas redes sociais a ponto de fazer com que o técnico respondesse às críticas em uma coletiva de imprensa.

Os movimentos esmeraldinos: Força Jovem Goiás, Goró Goiás, Goiás Mil Grau, GMUT, Goiás da Depressão, Princesas Esmeraldinas, Família Esmeraldina, Cartoloucos, Sem Frescura e todos aqueles Esmeraldinos que entendem e apoiam essa união em prol do resgate de nossa história e do nosso respeito, entendem que, para que possamos conseguir algo maior e conquistar o nosso objetivo principal (o acesso a série A), precisamos de um time com padrão técnico e tático, um time organizado em campo, com garra e vontade de vencer. Atualmente não temos visto isso em campo e em nosso comando técnico, o que leva a um Goiás que deixa muito a desejar taticamente e fisicamente. Time perdido, sem padrão de jogo e isso nos distancia cada vez mais do nosso objetivo. Nós, como torcedores, agradecemos os serviços prestados mas pedimos ao Sr. Técnico Hélio dos Anjos que renuncie o seu cargo e não atrapalhe o Goiás a chegar onde ele precisa chegar por uma questão de sobrevivência e abra a oportunidade para que o clube busque alguém com capacidade de alcançar o nosso objetivo PARA O BEM DO GOIÁS. Cobramos também que a diretoria do Goiás volte a ter pulso firme, que suas decisões sejam respeitadas por jogadores mesmo que cabeças precisem rolar e também que busquem alguém realmente capacitado e com currículo. CHEGA de Silvios Criciumas da vida, CHEGA de amigos e apadrinhados, CHEGA de treinadores em treinamento, CHEGA de apostas! Reduzam o elenco e mande embora quem nâo rendeu até aqui. Busquem realidades, busquem pelo que já foi feito, não pelo que pode ser feito! Profissionalizem o clube! Não esperem perder o ano para tomar ATITUDE!

A post shared by Força Jovem Goiás – Oficial (@forcajovemgoias97) on

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P