5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolGoiásCom autoridade, Vila Nova vence o Goiás e assume liderança da Série...

Com autoridade, Vila Nova vence o Goiás e assume liderança da Série B

Em um Serra Dourada com apenas torcedores esmeraldinos, a festa foi vermelha. O Vila Nova mostrou superioridade e venceu o Goiás por 3 x 1 na tarde deste sábado. Reis e Alan Mineiro, duas vezes, marcaram os gols colorados no clássico, válido pela quarta rodada da Série B 2018. Rafinha descontou para o Verdão.

Confira como foi o tempo real do clássico!

Com a vitória, o Tigre mantém os 100% de aproveitamento e lidera a Série B de forma isolada, com 12 pontos em quatro jogos. Já o Goiás, com um ponto, está na zona de rebaixamento, em 18º lugar e ainda sem vencer no nacional.

- Anúncio -

Os times voltam a campo no próximo final de semana, para disputar a quinta rodada. Às 19h de sábado, o Goiás visita o vice-líder Fortaleza, no Castelão. No dia seguinte, às 16h, o colorado recebe a Ponte Preta, no Serra Dourada.

Primeiro tempo

O Vila mostrou maior qualidade técnica e abriu o placar na sua primeira investida no ataque, aos 7 minutos. Wesley Matos fez lançamento longo para Gastón, que ganhou disputa no alto contra Alex Silva, deu belo drible em David Duarte e levou até a linha de fundo e rolou para Reis, que bateu forte e contou com falha de Rangel, que não conseguiu afastar: 1 x 0.

O Goiás sentiu o gol, mostrando nervosismo. Como o Tigre não pressionou, o Verdão teve tempo de acalmar os ânimos e “voltar” ao jogo, aproveitando os espaços cedidos pelo Tigre. Aos 25, Maranhão evitou saída pela linha de fundo e cruzou para Rafinha acertar belo voleio da entrada da área. Após desvio em Tiago Luís, a bola entrou, enganando Pasinato: 1 x 1.

Depois do empate, o Vila voltou a controlar as ações e, por pouco, não retomou a vantagem. Mateus Anderson perdeu chance clara, na frente do goleiro adversário, além de Wesley Matos, Reis e Alan Mineiro terem finalizações bloqueadas.  No último lance, Geovane acertou o travessão em cabeçada.

Domínio vermelho

O domínio do Vila Nova foi ainda maior no segundo tempo. Com menos de um minuto, Gastón arrancou pela esquerda e cruzou para Alan Mineiro, que dominou livre, demorou a chutar e, quando o fez, acabou vendo David Duarte salvar no carrinho na pequena área.

Moacir, em chute da entrada da área, acertou o travessão, enquanto Elias teve finalização defendida por Marcelo Rangel. Aos 17, Alan Mineiro se “redimiu”, fazendo um belo gol ao cobrar falta no ângulo: 2 x 1.

O Goiás se abriu em busca do empate e o Tigre foi fatal no contragolpe, definindo o clássico aos 26. Maguinho pegou sobra na entrada da área, deixou Breno para trás na corrida e levou até a entrada da área adversária, quando rolou para Alan Mineiro. De bico, o meia bateu rasteiro, para definir o confronto: 3 x 1.

O gol desanimou de vez o time e a torcida do Goiás. Muitas torcedores deixaram o estádio e outros que ficaram gritaram “olé” ao ver o rival trocar passes e envolver o Verdão em campo. Na reta final do duelo e após o apito final, um confronto entre torcedores começou nas arquibancadas. O embate aumentou, envolvendo também policiais militares, promovendo cenas lamentáveis.

Ficha técnica:
Goiás 1 x 3 Vila Nova
4ª rodada da Série B
Data: 05 de maio de 2018
Horário: 16h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO
Público Pagante: 6.082
Não pagantes: 1.508
Público total 7.590
Renda. R$ 89.950,00

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PR)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
4º árbitro: Bruno Rezende (GO)
Cartões amarelos: David Duarte (Goiás); Alan Mineiro (Vila)
Gols: Reis (VILA) aos 7′ 1T (0-1), Rafinha (GEC) aos 25′ 1T (1-1); Alan Mineiro (VILA) aos 17′ 2T (1-2) e 26′ 2T (1-3).

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva (Caíque Sá), Edcarlos, David Duarte e Breno; Gilberto Júnior, Madison (Pedro Bambu) e Tiago Luís; Rafinha (Robson), Carlos Eduardo e Maranhão (Jacó).
Técnico: Hélio dos Anjos
Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Welsey Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Wellington Reis (Moacir), Geovane, Elias e Alan Mineiro (Ramon), Mateus Anderson e Reis.
Técnico: Hemerson Maria
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P