O Vila Nova derrotou o Avaí por 2×1 no OBA, pela 15ª rodada da Série B, na tarde de domingo (14). Vágner Love, ex-atacante do Atlético-GO, marcou para os visitantes, mas Elias e Henrique Almeida, de voleio, viraram o placar do confronto. Sendo assim, o colorado vai dormir na liderança da competição, no mínimo, até segunda (15).
Mais do Tigrão:
Veja como foi o confronto;
Com o resultado, o Tigrão se encontra no topo do G4, na 1ª colocação, e agora está com 27 pontos. Em contrapartida, o Leão da Ilha ficou em 5º lugar, e possui 23 pontos. Na 16ª rodada, o Vila Nova encara o Santos na quinta (18), às 20h, também no OBA, em Goiânia. Já o Avaí encara o Ceará na sexta (19), às 19h, na Ressacada, em Florianópolis.
COMO FOI VILA NOVA X AVAÍ?
O primeiro tempo do jogo começou com os visitantes na pressão ofensiva. Logo aos 2 minutos, Dênis Júnior já teve que fazer uma boa defesa com o pé para evitar o gol de Maurício Garcez. Contudo, aos 27, Vágner Love recebeu o passe e bateu forte. A bola desviou em Jemmes e entrou, abrindo o placar no OBA.
Após o gol, os mandantes tentaram criar boas chances, mas não mantinha a posse de bola. E assim, aos 35, a bola tocou no braço de Rhuan depois de um escanteio e o árbitro marcou pênalti. Porém, após revisão do VAR, a marcação foi anulada. Pouco antes do intervalo, os catarinenses ainda estavam no controle das ações de ataque.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, os mandantes retornaram com mexidas e melhoraram gradativamente. Com isso, aos 18 minutos, Luciano Naninho passou para Elias, que acertou uma bomba, de fora da área, no canto esquerdo do gol para empatar o jogo.
Todavia, apesar da melhoria do colorado, o time avaiano teve uma boa oportunidade para virar o placar com Maurício Garcez. Mas, o atacante chutou no travessão e desperdiçou. E assim, na base da emoção, aos 49, Henrique Almeida acertou um belo voleio após o cruzamento de Alesson, virou o jogo e deixou o Vila Nova na liderança da Série B.