Após a reunião do Conselho Técnico Extraordinário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o novo calendário da Série A vai terminar no dia 08 de dezembro. Além disso, por conta da paralisação das rodadas 7 e 8 devido às enchentes no Rio Grande do Sul, haverão jogos do campeonato durante a Copa América e na Data-FIFA.
Mais do Dragão:
Jair Ventura completa dez meses no Atlético-GO; veja o aproveitamento do treinador
Shaylon comemora gol após dois meses sem marcar: “volta a confiança”
Participaram da reunião, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (27), todos os representantes dos 20 clubes que disputam a Série A em 2024. O Atlético-GO, que é o único time goiano na competição, tem apenas o duelo contra o Juventude, pela 5ª rodada, para ser jogado no período de reposição das partidas adiadas.
Em relação aos times gaúchos (Grêmio, Internacional e Juventude), eles terão a possibilidade de inverter os mandos de campo no 1º turno da competição. Tal pedido deve ser feito em comum acordo junto ao adversário de cada partida. A 1ª divisão nacional retorna no próximo sábado (01/06), com os duelos da 7ª rodada.
O Atlético-GO, na ocasião, viaja até Salvador para enfrentar o Vitória. A bola rola às 16h, no Barradão. O Dragão é o atual 19º colocado, e possui apenas um ponto em cinco jogos disputados até então. Já o Leão da Barra também está na zona do rebaixamento, em 18º lugar, com a mesma pontuação e número de partidas feitas na competição.