5.6 C
New York
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGonzalo perde pênalti aos 46' do 2° tempo e Anápolis é eliminado...

Gonzalo perde pênalti aos 46′ do 2° tempo e Anápolis é eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo-SP

O Anápolis foi derrotado de virada por 2×1 para o Botafogo-SP e está eliminado da Copa do Brasil. O duelo ocorreu nesta quinta-feira (14), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Galo da Comarca abriu o placar no primeiro tempo com Matheus Lagoa, aos 33, mas logo na sequência, em cinco minutos, levou a virada, aos 42 e 47. Alex Sandro e Matheus Lagoa foram os autores dos gols. No segundo tempo, nos acréscimos, teve uma penalidade ao seu favor aos 46, mas Gonzalo acabou desperdiçando.

 

Com o resultado o Pantera ganha uma premiação de R$ 2,205 milhões, por ter avançado para a terceira fase. Agora irá esperar o seu adversário por meio de sorteio, quando todos os times já estiverem definidos. O Anápolis se despede do torneio com uma campanha histórica. Foi a primeira vez que o clube avançou para a segunda fase e arrecadou R$ 1.730,50. 

- Anúncio -

Mais do futebol goiano: 
Supervisor de Futebol, Paulo Egídio é desligado do Goiás
Pc Gusmão é apresentado no Vila Nova
Aparecidense inicia venda de ingressos para duelo contra o Vila 
FGF divulga tabela da Divisão de Acesso 

Foto: Reprodução Premiere

ETAPA INICIAL 

O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Anápolis nos 30 primeiros minutos apenas se defendeu, o time da casa por sua vez procurou o gol desde os minutos iniciais. No entanto, o gol saiu do lado goiano pela primeira vez. Aos 33, Léo Azevedo cruzou para a grande área, Matheus Lagoa pegou de primeira na ponta direita e marcou; 1×0 para o Galo. 

Com o gol o time goiano apagou em campo. Viu o Botafogo crescer e levou a virada em cinco minutos. Aos 42, Alex Sandro empatou, após chute cruzado na ponta direita, a bola foi colocada no canto esquerdo de Wellerson; 1×1. O segundo, o da virada, veio aos 47. Depois de um escanteio bem batido de Jean Victor, Matheus Costa subiu mais alto que a defesa do Galo e virou o jogo. O gol decretou as emoções finais do primeiro tempo.

ETAPA FINAL 

No segundo tempo o Anápolis começou melhor, pressionou pelo gol do empate, mas não conseguiu balançar as redes. Luis Carlos Winck mexeu no time, colocou o estreante Zotti bem como Gonzalo, que voltava de lesão, mas nada surtiu efeito.

O Pantera por sua vez, não fez um bom segundo tempo nos minutos iniciais, e só começou a ter vantagem em campo tecnicamente no final. Mesmo com a pressão até os minutos finais, o Botafogo também não conseguiu o terceiro gol. Aos 46, o Galo teve uma penalidade, após Gonzalo ser derrubado dentro da área por Bernardo Schappo.

Na cobrança, aos 47, Gonzalo bateu rasteiro no canto esquerdo e o goleiro Michael fez a defesa. Após a defesa, o jogo se estendeu até aos 53 com a vitória e o resultado final de 2×1 para o Botafogo.

Ficha técnica
Botafogo-SP 2×1 Anápolis
2° fase da Copa do Brasil
Data: 14/03/24
Horário: 21h30
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR)
4° Árbitro: 
Salim Fende Chavez (SP)
Analista de campo: Gustavo Cesar Pedroso (SP)
Amarelos: Léo Azevedo, Douglas (ANP), Wallison, Negueba, Michael, Thássio, Leandro Pereira (BSP)
Gols:
Matheus Lagoa (33′ 1T) – (ANP), Alex Sandro (42′ 1T), Matheus Costa (47′ 1T) – (BSP)
Botafogo-SP: Michael; Wallison (Thayson), Matheus Costa, Schappo e Jean Victor (Pedro Rodrigues); Lucas Dias, Matheus Barbosa e Fillipe Souto; Emerson Negueba (Toró), Douglas Baggio (Patrick Brey) e Alex Sandro (Leandro Pereira)
Técnico: Paulo Gomes 
Anápolis: Wellerson; Fábio, André, Felipe Chaves e Léo Azevedo; Kevyn, Paulinho e Tatá (Zotti); Douglas (Adriano Klein), Matheus Lagoa (Iago Martins) e Marcão (Gonzalo)
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
 
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P