Iporá e Vila Nova duelam neste sábado (24), pela 11° rodada do Campeonato Goiano, a última da primeira fase do torneio. O Iporá está praticamente com os dois pés na Divisão de Acesso da próxima temporada, e para evitar isso terá que vencer o jogo e torcer para que Crac e Morrinhos terminem empatados. Se o Crac vencer, estará rebaixado, se o Morrinhos vencer terá que tirar uma diferença de gols, vencendo o Vila, que hoje é de dois gols. É o 12° com apenas cinco pontos conquistados, e na última rodada perdeu para o Goiás, na Serrinha, por 1×0.
O Tigre por sua vez vem para o duelo lutando pela primeira colocação. É o segundo colocado com 23 pontos e vem de vitória no clássico contra o Goiânia, por 2×1, no OBA. Já está classificado para as quartas de finais.
Mais do Goianão:
Elenco do Vila é pego de surpresa com saída de Fernando, afirma Ralf
Zé Ricardo garante força máxima contra o Goiatuba
Atlético tenta marca de 8 vitórias seguidas, feito que não ocorre desde 2019
Confira a tabela do torneio
O técnico Higo Magalhães terá vários desfalques para a partida, após jogadores terem forçados os terceiros cartões na rodada passada. Estão fora do duelo: Alesson, Fernandão, Anderson Conceição, Estevão, João Vitor e Roberto. Com isso o time será praticamente todo reserva. Por outro lado, o técnico ganha com o retorno do volante Bruno Matias, que cumpriu suspensão. O volante Fernando, deixou o clube acertando com o Internacional, por tanto, não veste mais a camisa do Tigre.
O técnico Auecione Alves não conta com suspensos para a última rodada e a tendência é repetir o time que atuou contra o Goiás. Como o Lobo realizou uma boa partida contra o Verdão, como frisou o próprio treinador, a aposta é na manutenção da equipe para tentar o improvável e escapar da degola do rebaixamento.