O Atlético Goianiense passeou sobre o Goiatuba e goleou por 6×0, nesta quinta-feira (15), em partida válida pela nona rodada do Goianão, realizada no Antônio Accioly. O Dragão foi mais time e fez o dever de casa de maneira tranquila e segura. Marcou dois gols no começo de jogo, e mais quatro no início da segunda etapa. Shaylon foi o nome do embate com três assistências e dois gols. Essa foi a quinta vitória seguida do Atlético, havia vencido antes: Anápolis 2×1 C, Iporá 3×0 C, Crac 1×0 C e Goiânia 3×1 F.
O Azulão foi praticamente dominado em campo, e pouco fez. Luiz Fernando (2x), Shaylon (2x), Adriano Martins e Gabriel Baralhas, foram os autores dos gols do Atlético. Com o resultado o Dragão é o terceiro colocado com 19 pontos e na próxima rodada irá encarar a Jataiense, no domingo (18), às 16h, no Arapucão. Já o Goiatuba, que pega a Aparecidense, no mesmo dia e horário, no Aníbal Toledo, é o quarto com 15.
Mais do Goianão:
Goiás tenta a contratação de atacante argentino
Aparecidense goleia Jataiense com Hat-trick de Igor Torres
Goiás faz valer o favoritismo e também goleia o Goianésia
Veja a tabela do torneio
Como foi Atlético-GO x Goiatuba?
O primeiro tempo começou com o Atlético avassalador! Desde o apito inicial do árbitro os mandantes foram para cima e conseguiram abrir o placar aos 11. Após tabela com Shaylon, Luiz Fernando saiu cara a cara com o goleiro Copetti, chutou por baixo das pernas do arqueiro e marcou. Na saída de bola, o segundo gol ocorreu. Aos 15, Shaylon aproveitou o erro da defesa do Goiatuba, dominou dentro da área, chutou cruzado e balançou as redes.
Com os 2×0 no placar, logo de cara, o Dragão tirou o pé do acelerador, controlou a partida e o jogo caiu de intensidade. O Goiatuba por sua vez criou pouco, sentiu dificuldades ofensivas e não levou chances de perigo. Aos 43, Baralhas ainda teve uma boa chance numa falta frontal à grande área, mas mandou na barreira. Com isso a primeira etapa terminou encerrada com a vitória dos mandantes.
No segundo tempo, o mesmo panorama. O juiz apitou o começo de jogo e o Dragão marcou o terceiro. Logo de cara aos 13 segundos, Gabriel Baralhas aproveitou o erro da defesa e encaçapou; 3×0. Com o terceiro gol o Goiatuba praticamente morreu em campo, com isso acabou levando mais. Aos sete, Shaylon cruzou para a grande área e Adriano Martins, de cabeça anotou o quarto.
O quinto saiu com Luiz Fernando, após novamente passe de Shaylon na direita, ele limpou a marcação dentro da área e guardou. O Dragão não parou por ai, e o sexto ocorreu novamente com Shaylon, aos 21, após cruzamento de Emiliano Rodriguez, e ajeitada de Araos, o meia pegou de primeira. Com os 6×0 no placar, os mandantes continuaram a pressão, tiveram boas chances com Vagner Love que entrou no decorrer de jogo, e Alejo Cruz, mas não fez outro e com isso o jogo acabou nos 6×0.