O Vila Nova apresentou nesta segunda-feira (8) mais dois reforços que vestirão a camisa colorada em 2024. Tratam-se do meia Estevão, emprestado pelo Internacional, e do atacante Alesson, que estava cedido pelo Tigre ao Goiás no último ano.
Ambos buscam espaço depois de anos ruins. Estevão teve poucas oportunidades no Inter, sobretudo depois de perder um pênalti na semifinal do Campeonato Gaúcho, diante do Caxias, que culminou na eliminação colorada. Depois, foram somente duas oportunidades, a última delas em maio.
Mais do Tigrão
Morre ex-técnico do clube
No Vila Nova, o jogador de 22 anos quer finalmente deixar para trás o status de promessa e se firmar como profissional.
“Teve aquele momento que ninguém queria passar (pênalti perdido). Mas vejo como um aprendizado importante na minha carreira. Sei da minha responsabilidade e isso serviu de aprendizado. Cresci muito e tirei uma experiência boa. Foi um momento difícil, mas fiquei feliz pelo contato do Vila e trato minha chegada como um recomeço”, afirmou.
Alesson, por sua vez, apareceu mais em campo. Todavia, ficou marcado pelo rebaixamento do Goiás em 2023. O atacante atuou em 54 jogos, mas poucas vezes como titular do time esmeraldino, onde anotou quatro gols. Novamente no OBA, o atleta quer usar a experiência dura para ter um 2024 melhor.
“Foi um ano muito difícil para mim. Aprendi muito na temporada passada. Não tive sequência. Nos meus melhores momentos, não pude dar continuidade a tudo que eu sei. Venho para ajudar a equipe, ter sequência para jogar e ajudar a equipe durante a temporada”, disse.
O jogador também se disse feliz de retornar ao clube colorado e destacou que, neste ano, quer levantar taças e também colocar o Vila na Série A.
“É um prazer estar de volta ao Vila. Eu escolhi voltar, é decisão minha. Fiquei muito contente e muito feliz com os objetivos que eles querem alcançar dentro desta temporada. Meu objetivo é voltar para ver o Vila ser campeão, ter momentos de glória. E também buscar o tão sonhado acesso”, frisou Alesson.