5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolGoiâniaNey Fernandes, ex-técnico de Goiás, Vila e Goiânia, morre aos 90 anos

Ney Fernandes, ex-técnico de Goiás, Vila e Goiânia, morre aos 90 anos

Morreu em Goiânia o técnico de futebol Ney Raimundo Fernandes, que dirigiu três dos principais clubes da capital. O profissional, quando na ativa, dirigiu, entre outras equipes, Goiânia, Goiás e Vila Nova.


A informação foi confirmada pelo filho dele, Paulo Fernandes. Ney tinha 90 anos de idade e recentemente atuava como cronista esportivo.

Mais do futebol goiano
Goiás negocia com goleiro ex-Vasco

- Anúncio -

Ney morreu vítima de falência múltipla de órgãos na noite domingo (7). Ele estava internado no Hospital Ortopédico de Goiânia (HOG). O velório ocorre nesta segunda-feira (8), no Cemitério Vale do Cerrado. A cremação será às 15h.

Natural de São Leopoldo-RS, Ney nasceu em 24 de agosto de 1933. O início da carreira foi como jogador, em clubes como Aimoré, Grêmio e Fluminense. Depois de receber proposta para atuar como técnico do Goiás, trocou de papel.

Depois de deixar os gramados, em 1975, ele assumiu a função de cronista esportivo. Entre os veículos que passou estão a Rádio Brasil Central, Rádio Difusora, Rádio K e Rádio Clube.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P