Com representantes goianos em ambos os elencos, a Seleção Brasileira conheceu nesta segunda-feira (6) os adversários na fase de grupos da Copa do Mundo de Vôlei Sentado. A equipe feminina vai enfrentar Canadá, Eslovênia, Ucrânia e Holanda, enquanto a masculina terá pela frente a China, Índia e Nigéria. A competição começa nesta quarta (8), no Egito.
Mais do vôlei sentado
Atleta e técnico goianos são convocados para o time masculino na Copa do Mundo
Quinteto da Aspaego vai defender o Brasil no time feminino na Copa do Mundo
No naipe feminino, o Brasil conta com cinco atletas que atuam no estado de Goiás, todas pela Aspaego: Adria Jesus, Jani Freitas, Nurya de Almeida, Luiza Fiorese e Pâmela Pereira. O torneio em questão possui 10 seleções no total, e o Brasil está no Grupo C. No momento, a equipe está realizando treinos no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Já no naipe masculino, a Seleção Brasileira tem o atleta goiano Raysson Ferreira e o treinador José Agtônio, que mora em Goiânia há mais de 27 anos. A competição reúne 14 seleções, e o grupo tupiniquim está atualmente participando de jogos amistosos na Alemanha.
A Copa do Mundo de Vôlei Sentado acontece em Cairo, capital do Egito, entre os dias 8 e 19 de novembro. O Brasil é o atual campeão no feminino, enquanto o masculino busca o título inédito.